Ícone buscar

Notícias

Piauí vence CB de Seleções Brasil Olímpico Masculino de Handebol

  • 06/12/2013



O Piauí conquistou a taça do Campeonato Brasileiro de Seleções Brasil Olímpico Masculino de Handebol, na quinta-feira (5). A seleção piauiense, formada em sua maioria por atletas do Caic Balduíno Barbosa de Deus, conseguiu o campeonato por uma rodada de antecipação e de forma invicta, contra a seleção de Goiás. A competição, disputada em sistema de pontos corridos, é para atletas de 16 e 17 anos.

"Estamos muito felizes com mais essa conquista. Sempre tivemos todo o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e, por conta disso, só este ano conseguimos 5 títulos nacionais, três campeonatos e dois vice-campeonatos. Os meninos do Caic Balduíno estão de parabéns por mais esse título", disse o técnico Giuliano Ramos.



Pelo placar de 31 a 24, a equipe piauiense faturou o principal título interestadual da temporada. A vitória foi dedicada pelos jogadores ao técnico que comemorou aniversário na mesma data. O Brasileiro de Seleções é realizado, na cidade de Anápolis, no Goiás.

Depois de conquistar três vitórias consecutivas e somar nove pontos na tabela de classificação, o campeão Piauí cumpre tabela nesta sexta-feira (6), quando encara a Bahia na última rodada. A partida, que encerra a temporada, acontece a partir das 11h30, no ginásio Newton de Faria, no centro de Anápolis, no Goiás.
   
Os campeões retornam a Teresina no sábado (7), à meia-noite e serão recepcionados pelo governador do Estado, Wilson Martins, e pelo Secretário de Estado da Educação, Átila Lira, no Palácio de Karnak, onde também serão premiados pelo governador em reconhecimento ao esforço e dedicação dos atletas.

Outras Notícias

Notícias
13/04/2026

Programa Do Piauí Para o Mundo bate recorde histórico com 45 mil inscritos em 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)