Ícone buscar

Notícias

Ensino a distância é tema de evento promovido pelo IFPI

  • 29/11/2013


Começa nesta segunda-feira (02), no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, o I Fórum Nordeste de Experiências e Pesquisas da Rede e-Tec. Organizado pelo Instituto Federal do Piauí, o evento promoverá, durante três dias, a troca de experiências sobre ensino a distância entre os mais de 500 participantes de todo Brasil.



De acordo com o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima, o Fórum será um espaço de divulgação das experiências e conhecimentos adquiridos ao longo da implantação da Rede e-Tec. "Queremos discutir e ampliar conhecimentos sobre essa modalidade de ensino que está democratizando o acesso a educação", disse.

A programação terá início às 18h com apresentação histórica da Rede e-Tec no IFPI, feita pelo coordenador-geral Franciéric Alves de Araújo. Em seguida, o diretor-geral do Campus Jaguariaíva do Instituto Federal do Paraná, Fernando Amorim, falará sobre desafios e perspectivas do Ensino a Distância na educação profissional e tecnológica.

No dia 3, a programação prosseguirá com mesa redonda sobre os desafios e alcances da institucionalização da EAD na rede federal. O debate contará com a participação do reitor Paulo Henrique Lima, do diretor de EAD do Instituto Federal de Rondônia, Miguel Fabrício Zamberlan, e do diretor de EAD do Instituto Federal do Paraná, Marcelo Camilo Pedra.

O evento será encerrado na quarta-feira, 4, com exposição de pôsteres e painéis e mesa redonda sobre a importância da tutoria na EAD, mediada pelo coordenador-geral adjunto do e-Tec IFPI, Tiago Soares da Silva.

Matéria relacionada:

Seduc e Ifpi ampliam a oferta de ensino técnico nos municípios do Piauí

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos