A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Professora da Seduc-Pi finaliza projeto após aprovação no curso Missão Pedagógica no Parlamento em Brasília
25/11/2013
A Câmara dos Deputados desenvolve o programa Missão Pedagógica no Parlamento, anualmante, com o objetivo principal de oferecer aos educadores formação em educação para democracia.
Neste ano, professores de todos os estados brasileiros tiveram a oportunidade de participar de uma intensa semana de formação em Brasília-DF, no mês de agosto, onde aprenderam e socializaram saberes e práticas sobre como fazer da escola um espaço para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania.
O Programa teve início em julho com um módulo a distância, para ajustar alguns conceitos voltados para a cidadania e para a democracia, assim, 08 professores inscritos de nosso Estado cursaram a 1ª etapa, onde foram escolhidas por maior nota e desempenho as professoras da Secretaria Estadual de Educação: Iane Portela Gomes de Buriti dos Lopes e Ana Laura Rocha da Costa Carvalho de Floriano. Entre os participantes desse módulo (216 professores) foram selecionados 54 (dois de cada Estado e dois do Distrito Federal) para o encontro presencial em Brasília - DF e, para nossa satisfação o 2º lugar a nível nacional fora conseguido pela Professora Iane Portela Gomes de Buriti dos Lopes (1ª GRE) com a média 97,0.
Todos esses 54 professores, após a intensa semana em Brasília na Câmara dos Deputados, passaram a discutir, mediatizados pelo ambiente virtual, de forma prática, de acordo com suas realidades, projetos a serem implementados em nossas escolas em 2014.
Segundo a professora Iane Portela, o momento agora é de finalização dos projetos que serão repassados às escolas a fim de promover noções de Cidadania e de Participação e, além disso, aconselha a todos os professores do Estado que fiquem atentos à seleção para o Programa em 2014 para que novamente sejamos representados em Brasília.
Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)
Notícias
09/10/2026
Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender
Notícias
08/10/2026
Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento
Notícias
08/10/2026
Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus
Notícias
08/10/2026
Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial
Notícias
07/10/2026
Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.