Ícone buscar

Notícias

Projovem Campo - Saberes da Terra realiza 2º Tempo Escola

  • 30/10/2013




O Programa Projovem Campo - Saberes da Terra está realizando, de 28 de outubro a 01 de novembro, no Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, o 2º Tempo Escola da especialização em educação do campo. Participam da especialização aproximadamente 300 alunos oriundos de diferentes municípios do estado do Piauí. 

Na noite desta terça-feira, 29, os alunos mostraram o resultado das Feiras de Economia Solidária realizadas nos municípios. "Na preparação de nossos alunos para a Feira de Economia Solidária, orientamos nossos alunos sobre noções de empreendedorismo, cooperativismo e alimentação saudável", explica a cursista e professora Georgia Manuela Nunes, do município de Lagoa Alegre do Piauí.



Durante as Feiras de Economia Solidária os alunos produzem e comercializam produtos típicos das respectivas regiões onde atuam. "Essa especialização é uma oportunidade de troca, de levar novas experiências para sala de aula, além do enriquecimento de nosso currículo", diz a professora Waltania Querino, do município de Isaias Coelho.
 
Para a professora cursista, Francisca Morais, a especialização contribui significativamente para que os professores possam enriquecer a metodologia de trabalho aplicado no campo, levando em conta que são colocadas oficinas e projetos práticos que melhoram significativamente o aprendizado. "É bom, sobretudo, para o município que até então não contava com nenhum profissional com  especialização em educação do campo", diz Luciana Ferreira de Carvalho, de Isaias Coelho.



De acordo com a coordenadora da especialização, Evana Araújo, esse módulo do curso tem como foco os seguintes temas: cidadania, organização social e políticas públicas. O curso é dividido entre aulas presenciais e atividades orientadas à distância, sempre com a supervisão da equipe pedagógica.

Para os alunos, um dos pontos alto do encontro são as atividades práticas realizadas nos municípios. "A próxima atividade que vamos desenvolver será um Fórum sobre Políticas Públicas e Cidadania", dia a aluna Georgia Manuela Nunes.



Outras Notícias

Notícias
16/04/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres inauguram reforma, modernização do CETI Antônio Rodrigues Filho em Acauã nesta sexta (17)

Notícias
16/04/2026

Seduc realiza revisão Pré-Encceja PPL com 150 internos em Teresina nesta sexta-feira (17)

Notícias
16/04/2026

Secretário Rodrigo Torres destaca avanços do Piauí em alfabetização, educação digital e ensino técnico durante eventos nacionais

Notícias
16/04/2026

Seduc realiza revisão para seletivas do Programa Do Piauí Para o Mundo 2026 nesta sexta-feira (17)

Notícias
15/04/2026

Olimpíada de Professores de Matemática abre inscrições até 17 de maio

Notícias
15/04/2026

Piauí tem 100% das escolas estaduais inscritas na OBMEP 2026 e reforça protagonismo nas olimpíadas do conhecimento