A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Escola realiza III Mostra do Programa Mais Educação
06/09/2013
O Centro de Ensino de Tempo Integral Prof. Darcy Araújo, realizou na manhã desta sexta-feira (06), a III Mostra do Programa Mais Educação, no auditório Dom Avelar.
Dentro do Programa Mais Educação, a escola desenvolve atividades como: Ginástica Artística; Teatro; Tecnologia da Alfabetização; Leitura; Recreação; Rádio Escola; Banda Fanfarra e Karatê.
"A mostra trabalha o tema Protagonismo em Ação. Nesse momento os alunos têm a oportunidade de desenvolver atividades vivenciadas em sala de aula. Toda a organização desse evento ficou por conta dos alunos, sempre orientados pelos professores", destaca a diretora da escola, Verônica Matias.
Jordânia Maria tem 12 anos e faz aulas de teatro, tecnologia da alfabetização e ginástica e diz que essas atividades extras fizeram com que mudasse até mesmo sua maneira de ser. "Antes eu era mais tímida, hoje com as aulas de teatro consigo me expressar melhor", declara Jordânia.
Para o professor de teatro, Kleison Dionísio, "esse é o momento que temos de nos avaliar. Nos ensaios é sempre aquela loucura, mas os resultados positivos nos incentivam a trabalhar ainda mais", frisa o professor.
"É possível perceber que todo o trabalho desenvolvido pelo programa estimula a socialização do aluno e amplia o aprendizado", diz Gorete Resende, representante da coordenadora do Mais Educação.
O programa Mais Educação foi implantado na escola em 2009 e, hoje, a escola atende 319 alunos em Tempo Integral.
Outras Notícias
Notícias
18/06/2026
Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora
Notícias
18/06/2026
Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional
Notícias
18/06/2026
Com investimento de R$ 4,6 milhões, CETI de Morro do Chapéu recebe padrão ouro da educação em tempo integral
Notícias
18/06/2026
Governo do Piauí universaliza atendimento do Piauí Saúde Digital nas escolas de tempo integral
Notícias
17/06/2026
Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres inauguram reconstrução e modernização de Escola de Tempo Integral em Morro do Chapéu
Notícias
17/06/2026
Do Nosso Jeito: Estudantes da rede estadual publicam livro sobre identidade e respeito
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.