Ícone buscar

Notícias

Campus da UESPI em Piripiri realiza solenidade de formatura do PARFOR

  • 27/08/2013


Na noite de sábado (24), aconteceu a cerimônia de colação de grau da turma do Plano Nacional de Formação de Professores do Ensino Básico da Universidade Estadual do Piauí (PARFOR/UESPI) do polo do município de Piripiri. Foi concedida a outorga de grau a 24 alunos que concluíram a 2ª Licenciatura no cursos de Letras Português. O evento contou com a presença da gerente de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Ana Maria Almeida, além de  professores e coordenadores do PARFOR/UESPI,familiares dos concludentes e autoridades do município.



Para a gerente, a formatura é a concretização de um projeto. "A Seduc se sente muito feliz de, com este momento, estar honrando um compromisso assumido, abrindo portas para novas oportunidades. Não medimos esforços na oferta de cursos superiores com qualidade para impactar a formação dos docentes em exercício na rede pública e melhorar a qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas. Esses novos graduados ajudarão a reescrever a história da educação no nosso estado e no nosso Brasil", afirma Ana Maria.

O Parfor é resultante de uma ação organizada e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atender os objetivos da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, que objetiva ministrar cursos superiores gratuitos e de qualidade a professores em exercício nas escolas públicas.



"Sabemos que a formação do professor está diretamente associada com a melhoria da qualidade do ensino básico no país. E o Parfor oferece a oportunidade para a qualificação dos professores. Ensinar melhor fará a diferença para os jovens do nosso Estado", ressaltou a gerente.

No Piauí, o Parfor é articulado pela Seduc em convênio com a Ufpi, a Uespi e as Secretarias de Educação dos municípios."Acreditamos na importância de uma boa formação dos professores na melhoria da Educação Básica. Por isso, a Seduc apoia e incentiva os professores que fazem cursos do Parfor", finaliza Ana Maria.



Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus