A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participa, neste sábado (20), da quinta edição do Assembleia em Ação, que acontece das 8h às 13h, na Praça São Marcelino Champagnat, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
A iniciativa busca aproximar os serviços públicos da população, garantindo atendimento gratuito e descentralizado em áreas essenciais. Com ações voltadas à inclusão, à cidadania e ao acesso à educação, o estande da Seduc vai mobilizar a população em torno do programa Alfabetiza Piauí, reforçando o compromisso do Estado com a erradicação do analfabetismo e a ampliação das oportunidades educacionais para jovens, adultos e idosos. A Secretaria também divulgará os cursos técnicos ofertados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), que unem elevação da escolaridade e qualificação profissional, ampliando as oportunidades de inserção no mundo do trabalho.
O secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, destaca que a participação da Seduc no evento fortalece a aproximação das políticas educacionais com a população. “O Alfabetiza Piauí vem transformando a vida de milhares de piauienses que tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever após anos longe da escola. Da mesma forma, a EJA integrada à educação profissional amplia as oportunidades de quem deseja retomar os estudos e conquistar uma qualificação para o mercado de trabalho. Estamos falando de inclusão, cidadania e transformação de vidas por meio da educação pública”, afirmou o secretário.