O governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, inauguram nesta quinta-feira (18), às 7h, a reconstrução, modernização, implantação de subestação, climatização e construção de quadra poliesportiva do CETI Francisca Marluce Nunes Queiroz, no município de Morro do Chapéu do Piauí. A entrega reforça os investimentos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na expansão do ensino em tempo integral e da educação profissional na rede estadual.
A unidade atende 466 estudantes e oferta cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, Administração com Ênfase em Empreendedorismo, Informática e Administração. Com a conclusão das intervenções, a escola passa a contar com uma estrutura mais moderna e adequada para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Com investimento de mais de R$ 4,6 milhões, a obra contemplou a reestruturação completa dos ambientes escolares. A escola passou a contar com climatização total, subestação elétrica, laboratório de Ciências, sala de Saúde Digital, refeitório, quadra poliesportiva, vestiários e Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
As intervenções também modernizaram salas de aula, biblioteca e laboratório de informática. As melhorias garantem mais conforto, acessibilidade e melhores condições para o ensino e a aprendizagem.
O CETI também conta com acesso à nova plataforma E-learning do Canal Educação, ampliando as possibilidades de aprendizagem com recursos digitais e conteúdos educacionais complementares.
Para o secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, a entrega reforça o compromisso do Governo do Estado com a melhoria da infraestrutura escolar e a ampliação das oportunidades para os estudantes. “Estamos entregando uma escola completamente renovada, com ambientes adequados para a educação em tempo integral e para a formação técnica dos nossos estudantes. Investir em infraestrutura é garantir mais qualidade na aprendizagem, mais permanência dos alunos na escola e melhores perspectivas para o futuro da juventude piauiense”, destaca o secretário.
Serviço
Inauguração da reconstrução, modernização, implantação de subestação, climatização e construção de quadra poliesportiva do CETI Francisca Marluce Nunes Queiroz
Data: 18 de junho
Horário: 7h
Local: CETI Francisca Marluce Nunes Queiroz, Rua Edmar Nogueira Rebelo, Morro do Chapéu do Piauí-PI