Ícone buscar

Notícias

20ª GRE realiza encontro para melhoria do ensino através de Plano de Intervenção

  • 12/08/2013


Com o intuito de melhorar os resultados das avaliações da Prova Brasil e SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) nas disciplinas de Português e Matemática, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), promove através das Gerências Regionais de Educação (GRE?s), um Plano de Intervenção Pedagógica para elevar o desempenho dos alunos das escolas da rede pública estadual do Piauí.

Nos dias 13 e 14 de agosto, a 20ª GRE inicia a concretização do Plano de Intervenção de sua responsabilidade. "O encontro de formação acontece na Unidade Escolar José Amável, das 8h às 17h, com os professores de Português e Matemática, para que sejam trabalhadas as habilidades e competências exigidas pela Prova Brasil", explica a gerente regional, Edméia Paixão.

A Prova Brasil tem o objetivo de avaliar a qualidade de ensino oferecido nas escolas públicas do País, a partir de testes aplicados aos alunos do Ensino Fundamental e Médio de Língua Portuguesa e de Matemática. A avaliação contribui para a melhoria do ensino em sala de aula e, consequentemente, ajuda a elevar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas.

Clique aqui e confira a programação do encontro

Mais informações:

Fones (86) 3216-3366/3410/1574/1951/1955

E-mail: 20gre.seduc@gmail.com

Outras Notícias

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional

Notícias
18/06/2026

Com investimento de R$ 4,6 milhões, CETI de Morro do Chapéu recebe padrão ouro da educação em tempo integral

Notícias
18/06/2026

Governo do Piauí universaliza atendimento do Piauí Saúde Digital nas escolas de tempo integral

Notícias
17/06/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres inauguram reconstrução e modernização de Escola de Tempo Integral em Morro do Chapéu

Notícias
17/06/2026

Do Nosso Jeito: Estudantes da rede estadual publicam livro sobre identidade e respeito