Foi dada a largada oficial de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes Seduc. O secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, realizou, nesta quarta-feira (29), o lançamento do Pré-Enem Seduc 2026, programa com projetos e ações estratégicas executadas ao longo de todo o ano com foco no Enem.
O secretário Rodrigo Torres ressaltou que o programa promove uma preparação completa para os estudantes e isso reflete nos resultados expressivos que os estudantes têm conquistado.
“É um programa que oferece uma série de revisões, dicas, orientações e ações estratégicas para intensificar a preparação desses estudantes. Neste ano, tivemos diversas aprovações em cursos extremamente concorridos, tudo isso mostra que as estratégias e toda a preparação que os estudantes estão recebendo estão preparando eles para competir e sair na frente para conseguir acessar o ensino superior”, frisa o secretário Rodrigo Torres.
O Pré-Enem Seduc contempla diversas ações, como oferta de revisões presenciais em todo o Piauí com o projeto Pré-Enem Seduc na Estrada, simulados, acompanhamento pedagógico, acesso a materiais de estudo pela plataforma do Canal Educação, monitoria estudantil com ex-alunos, além de projetos como Pré-Enem Seduc DAY e Laboratório de Redação.
1ª revisão Pré-Enem Seduc Game
Durante o lançamento do programa,
mais de 1.200 estudantes participaram da 1ª revisão do Pré-Enem Seduc Game,
revisão presencial com formato interativo que tem o objetivo de estimular uma
competição saudável entre os estudantes.
A estudante Emanuelle dos Santos, do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva, está no terceiro ano do ensino médio e comentou sobre as estratégias utilizadas na preparação e como o modelo em formato de game ajuda a prender a atenção e assimilar os conteúdos trabalhados pelos professores.
“Esse modelo em formato de game ajuda a gente a aprender de forma muito didática, os professores utilizam estratégias e repassam os conteúdos de uma maneira leve e tranquila. Estou organizando os estudos nesse início de preparação com foco nas matérias que têm peso para a área da saúde, que é a que eu pretendo cursar”, explica a estudante.
A revisão contou com a participação de estudantes da 4ª, 19ª, 20ª e 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) e com transmissão ao vivo pelo Canal Educação. Os estudantes acompanharam aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, com o professor Newton Neto; Matemática, com Raphaell Marques; Ciências da Natureza, com Tércio Câmara; e Redação, com Eric Soares.