Ícone buscar

Notícias

Programa Produtores do Futuro promove palestras em Pedro II

  • 07/08/2013

 

Pedro II vai sediar uma série de palestras promovidas pelo Programa Produtores do Futuro (PPF), uma parceria do Governo do Piauí, Prefeitura Municipal, Embrapa, Banco do Nordeste, entre outros órgãos. A coordenação do evento local está a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura. 

O PPF busca promover a assistência técnica especializada a agricultores que busquem financiamento e outros incentivos do poder público. Também visa à implantação de Unidades Administrativas nas Escolas Agrotécnicas e Escolas Família Agrícola do Piauí para articular os programas existentes de apoio aos jovens produtores. 

Um dos objetivos do Programa é proporcionar alternativas para a inserção dos alunos no mundo do trabalho e geração de oportunidades para a melhoria de qualidade de vida dos jovens alunos e seus familiares. 

As palestras começam a partir das 08h da manhã e seguem até às 13 horas, desta quinta-feira, dia 08 de agosto, no auditório do CEEP Angelina Mendes, em Pedro II. 

Na abertura haverá uma palestra de apresentação da 1ª Feira Agropecuária de Pedro II. A palestrante será a prefeita de Pedro II, Neuma Café. Logo em seguida será proferida uma palestra por Marcos Jacob - representante da Embrapa. Ele fará uma apresentação do Programa Produtores do Futuro. Mais três palestras ainda serão proferidas durante o evento com representantes do Banco do Nordeste, da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento ) sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Secretaria de Estado da educação e Cultura sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Outras Notícias

Notícias
17/04/2026

Em Acauã, Governador Rafael Fonteles inaugura reforma e modernização do CETI Antônio Rodrigues Filho

Notícias
17/04/2026

Seminário marca encerramento do Escola da Terra no Semiárido em Paulistana

Notícias
17/04/2026

Alunos do CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde participam de encontro nacional de talentos da FGV

Notícias
17/04/2026

Seduc Esportiva 2026: programa amplia alcance e leva 15 modalidades à rede estadual

Notícias
16/04/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres inauguram reforma, modernização do CETI Antônio Rodrigues Filho em Acauã nesta sexta (17)

Notícias
16/04/2026

Seduc realiza revisão Pré-Encceja PPL com 150 internos em Teresina nesta sexta-feira (17)