Ícone buscar

Notícias

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres entregam reforma e modernização de Escola de Tempo Integral na zona Norte de Teresina nesta quarta (4)

  • Maria Luiza Barreto
  • 03/03/2026

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, entregam nesta quarta-feira (4), às 7h30, a reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professora Helena Carvalho, no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina. 

Com investimento superior a R$ 2,7 milhões em infraestrutura e equipamentos, a escola agora conta com 10 salas de aula, Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Sala de Saúde Digital, Kit de Mediação Tecnológica, Biblioteca, Laboratórios de Informática e de Ciências, vestiários, refeitório e quadras poliesportivas coberta e descoberta revitalizadas. 

Com 434 estudantes matriculados, o Ceti oferta Ensino Fundamental e Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas, Administração com Ênfase em Empreendedorismo, Programação de Jogos Digitais e Marketing Digital.  

O secretário Rodrigo Torres destacou que mais uma Escola Padrão Ouro Seduc está sendo entregue na zona Norte da capital, o que representa um avanço concreto na política educacional do Piauí. 

“Os estudantes da região vão ter um espaço mais moderno com uma infraestrutura adequada para o modelo de ensino de Tempo Integral. Cada unidade revitalizada amplia as oportunidades de futuro para nossos estudantes”, afirmou.

Serviço: 

Evento: Entrega da reforma e modernização do Ceti Helena Carvalho

Data: 04 de março de 2026

Horário: 7h30

Local: Rua Sotero Vaz da Silveira, n° 4949, bairro Memorare - Teresina-PI

Outras Notícias

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo

Notícias
08/06/2026

Maratona Do Piauí para o Mundo inicia fase decisiva e estudantes Seduc alimentam sonho por intercâmbio

Notícias
08/06/2026

Estudante da rede estadual conquista três medalhas e se destaca no ranking brasileiro de tênis de mesa