A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) anunciou, nesta sexta-feira (13), a convocação de 764 profissionais da Educação. A medida integra a estratégia do Governo do Estado de universalizar a oferta do Ensino Médio em Tempo Integral integrado à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica. Os convocados irão atuar em mais de 130 municípios piauienses.
Na quinta convocação do Edital Seduc/GSE nº 40/2025 estão sendo chamados 625 profissionais, entre professores, profissionais de apoio e técnicos de níveis médio e superior.
Lista de Classificados - 5ª Convocação
Já a décima sexta convocação, referente ao Edital Seduc/GSE nº 08/2024, contempla 139 profissionais para o cargo de professor substituto. As contratações possuem caráter temporário e não substituem servidores efetivos.
Lista dos classificados – 16ª convocação
Orientações aos convocados
Os profissionais convocados deverão seguir as etapas abaixo para efetivar a contratação:
* Período para preenchimento dos dados e envio da documentação: de 18 a 23 de fevereiro de 2026, por meio do site https://convocacao.seduc.pi.gov.br/
O acesso ao formulário eletrônico deve ser realizado com o CPF. É obrigatório o preenchimento completo das informações pessoais, funcionais e bancárias, além do envio, em formato PDF, de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, título eleitoral, diploma ou comprovante de escolaridade e declaração de acúmulo de cargos, entre outros exigidos em edital.
Locais de confirmação
Em Teresina, a apresentação dos profissionais ocorrerá na Coordenação de Lotação/Capital, localizada na Avenida Pedro Freitas, no Centro Administrativo.
Nos demais municípios, os convocados devem se dirigir às sedes das respectivas Gerências Regionais de Educação (GREs).
O secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, destacou que a convocação fortalece a Rede e contribui para a ampliação da Educação Profissional integrada ao Tempo Integral. “Estamos assegurando que as escolas contem com profissionais qualificados, garantindo melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e para a formação dos estudantes”, afirmou.