Ícone buscar

Notícias

Feira de Conhecimento destaca projetos desenvolvidos por Estudantes das Escolas Seduc

  • 04/12/2025

Estudantes de cinco escolas da Rede Pública Estadual de ensino participam, nesta sexta-feira (5), da Feira de Conhecimento Projetos de Vida e Educação Financeira, realizado no Centro Cultural Mestre Dezinho, em Teresina, pela Organização Comunitária e Apoio à Inclusão Social - Centro Cocais, com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI).


O evento é resultado direto do Projeto Empreender, Educação Financeira e Cidadania, atualmente executado no Território dos Cocais. Na oportunidade, 21 estudantes irão apresentar iniciativas desenvolvidas ao longo do projeto, estimulando o protagonismo juvenil e o aprendizado prático sobre temas essenciais para a vida pessoal e profissional. Participam do evento os Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs) Inês Rocha (Piracuruca), Conselheiro Saraiva (Batalha), Leonardo das Dores (Esperantina), Francisco Tomaz (Queimada Nova) e Escola Família Agrícola dos Cocais (São João do Arraial).

Os empreendimentos selecionados representam as iniciativas que mais se destacaram ao longo do processo, abrangendo áreas como Tecnologia, Marketing, Moda e Beleza, Avicultura, Apicultura, Gastronomia e Artes. O evento integra escola, comunidade e estudantes, valorizando o protagonismo juvenil e o aprendizado prático sobre temas essenciais para a vida pessoal e profissional.

“Um dos nossos objetivos com a universalização do modelo de Escola em Tempo Integral é agregar a formação dos nossos estudantes aprendizados nas áreas de empreendedorismo, educação financeira e desenvolvimento pessoal. Em eventos como este, esses jovens podem exercer seu protagonismo e ampliar suas capacidades interpessoais, que serão fundamentais durante a vida adulta”, destacou o Secretário Washington Bandeira.

Além das exposições, a Feira de Conhecimento Projetos de Vida e Educação Financeira terá uma programação de workshops voltados aos temas de planejamento financeiro, marketing e educação financeira. O evento será aberto ao público.

Sobre o Projeto

Fundado em 2008, o Centro Cocais é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, atuante no Estado do Piauí. A organização tem por objetivo apoiar e executar ações comunitárias voltadas a inclusão social de famílias carentes, residentes e trabalhadoras na área de atuação da instituição.

Outras Notícias

Notícias
11/03/2026

Seduc celebra campeões brasileiros de handebol que representarão o Brasil na Macedônia

Notícias
11/03/2026

Seduc inicia I Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC)

Notícias
09/03/2026

Seduc recebe Selo Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade durante lançamento da campanha Março Mulher

Notícias
10/03/2026

Estudante da rede estadual do Piauí é convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18

Notícias
10/03/2026

Concurso da Seduc: locais de prova estarão disponíveis para consulta nesta sexta-feira (13)

Notícias
09/03/2026

Estudante da rede estadual de Brasileira, filho de pedreiro e dona de casa é aprovado em Medicina