Ícone buscar

Notícias

Seduc leva mais de 3 mil estudantes para a Felipi e reforça incentivo à leitura

  • 26/09/2025

Mais de 3 mil Estudantes da rede estadual participam da 4ª Feira da Literatura Piauiense (Felipi), no Sesc Cajuína, em Teresina. O evento reuniu escritores, editoras e uma programação diversificada com palestras, preparação para o Enem, oficinas e apresentações culturais, aproximando os jovens do universo dos livros.

Na tarde desta quinta-feira (25), o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, visitou a feira, acompanhou a participação dos Estudantes e destacou a leitura como prioridade da política educacional do Estado. Ele lembrou que a Seduc distribuiu cheques-livros de R$ 30 para cada aluno da rede estadual e mantém o Clube de Leitura Seduc, programa que promove rodas de conversa, encontros com autores, desafios e concursos literários, fortalecendo o hábito da leitura nas escolas.

“O investimento em leitura é investimento no presente e no futuro. Quando entregamos cheques-livros e criamos programas como o Clube de Leitura Seduc, garantimos que cada jovem tenha acesso à literatura, expanda horizontes e desenvolva competências fundamentais para a vida. O Piauí já universalizou o Ensino Médio em Tempo Integral e agora fortalece a leitura como um pilar dessa transformação”, afirmou o Secretário Washington Bandeira.

Entre os corredores da Felipi, Estudantes celebraram a oportunidade de escolher livros e viver novas experiências. Para Yuri Matheus, do Ceti Caluzinha Freire, a feira é uma chance única. “É maravilhoso, conseguimos conhecer outras culturas e viver histórias diferentes”. Já Carlos Henrique Costa destacou a variedade de títulos. “Vou levar para casa o livro que eu tanto queria. É muito bom ter essa oportunidade de encontrar tantas opções em um só lugar”.

A Felipi aconteceu de 23 a 25 de setembro com intensa programação e a presença de escritores piauienses e nacionais. “Para a Seduc, participar da feira é mais uma forma de mostrar que a Educação e a cultura caminham juntas na formação dos jovens piauienses.”, finalizou Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
11/03/2026

Seduc celebra campeões brasileiros de handebol que representarão o Brasil na Macedônia

Notícias
11/03/2026

Seduc inicia I Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC)

Notícias
09/03/2026

Seduc recebe Selo Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade durante lançamento da campanha Março Mulher

Notícias
10/03/2026

Estudante da rede estadual do Piauí é convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18

Notícias
10/03/2026

Concurso da Seduc: locais de prova estarão disponíveis para consulta nesta sexta-feira (13)

Notícias
09/03/2026

Estudante da rede estadual de Brasileira, filho de pedreiro e dona de casa é aprovado em Medicina