Ícone buscar

Notícias

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram nova Escola de Tempo Integral na zona sul de Teresina nesta sexta (29)

  • 28/08/2025

O Governador Rafael Fonteles e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, inauguram nesta sexta-feira (29) uma importante obra na zona sul de Teresina: o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Santa Fé, localizado no bairro Areias. A entrega acontecerá às 9h30.

A escola foi reconstruída com investimento superior a R$ 2,7 milhões. O novo prédio conta com salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, refeitório, vestiários, sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a Sala Piauí Saúde Digital. Para garantir o pleno funcionamento da estrutura, a unidade também recebeu uma subestação de energia.

Fundada em 2005, a escola passou a funcionar em Tempo Integral neste ano. Além do ensino médio regular, oferece curso técnico em Agente Comunitário de Saúde e, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), curso técnico em Administração.

Segundo o Secretário Washington Bandeira, a inauguração reforça a política de universalização do Tempo Integral no Estado “Estamos entregando escolas e sedes de gerências regionais com a infraestrutura ideal para o modelo de Tempo Integral. Mais do que prédios, inauguramos possibilidades. Queremos ambientes que inspirem criatividade, protagonismo e o desenvolvimento integral dos nossos estudantes. Investir também nas gerências regionais é fundamental, porque são esses espaços que garantem o suporte, o planejamento e a gestão necessária para que cada escola funcione bem e avance com qualidade”, afirmou.

A entrega faz parte do programa de modernização da rede estadual de ensino, que prevê obras em todas as escolas de ensino médio do Piauí até 2026.

SERVIÇO

-Entrega da reconstrução do CETI Santa Fé

Data: 29 de agosto (sexta-feira)

Horário: 9h30

Local: Quadra 1, nº 1345, Conjunto Santa Fé - Bairro Areias – Teresina

Outras Notícias

Notícias
11/03/2026

Seduc celebra campeões brasileiros de handebol que representarão o Brasil na Macedônia

Notícias
11/03/2026

Seduc inicia I Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC)

Notícias
09/03/2026

Seduc recebe Selo Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade durante lançamento da campanha Março Mulher

Notícias
10/03/2026

Estudante da rede estadual do Piauí é convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18

Notícias
10/03/2026

Concurso da Seduc: locais de prova estarão disponíveis para consulta nesta sexta-feira (13)

Notícias
09/03/2026

Estudante da rede estadual de Brasileira, filho de pedreiro e dona de casa é aprovado em Medicina