Notícias

Professores interessados em atuar no Mulheres Mil têm até sexta-feira (31) para pagar taxa de inscrição

  • 29/07/2025


Professores interessados em participar do Programa Mulheres Mil têm até esta sexta-feira, 31 de julho, para efetuar o pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo. O valor é de R$ 30 e o boleto deve ser gerado no ato da inscrição, feita de forma on-line.

O prazo foi prorrogado pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) para garantir que todos os interessados consigam concluir o processo a tempo. A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento.

O edital oferece vagas para atuação nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade. Os cursos ocorrem em 20 cidades do estado, como Altos, Barras, Floriano, Parnaíba, Castelo do Piauí e Uruçuí, nas áreas de beleza, costura, artesanato, alimentação e informática.

“O Mulheres Mil transforma a vida de mulheres que, muitas vezes, estão à margem do mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de valorização para professores que acreditam no poder da educação como instrumento de mudança”, destaca o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Realizado em parceria com o Ministério da Educação, o Mulheres Mil busca ampliar o acesso à educação técnica e profissional, gerando novas possibilidades de renda e fortalecendo a cidadania entre mulheres que enfrentam desigualdades históricas.

Confira o Cronograma e a página de Inscrição.

Outras Notícias

Notícias
24/01/2026

Seduc amplia política de Tempo Integral com entrega de CETIs modernizados em Oeiras e Colônia do Piauí

Notícias
23/01/2026

Em Singapura, intercambistas do Programa Do Piauí Para o Mundo aprendem sobre segurança cibernética

Notícias
22/01/2026

Piauí celebra formação de 35 mil estudantes no Ensino Médio integrado a cursos técnicos em 2025

Notícias
23/01/2026

Seduc realiza Dia D de Matrículas com busca ativa por novos estudantes nesta segunda-feira (26)

Notícias
23/01/2026

Piauí lidera ranking nacional de Ensino Médio em Tempo Integral e consolida Revolução Educacional

Notícias
21/01/2026

Piauí lidera ranking nacional de Ensino Médio em Tempo Integral e consolida Revolução Educacional