Ícone buscar

Notícias

Com foco na preparação dos Estudantes, Seduc realiza 13ª edição da live do Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb nesta terça-feira (8)

  • 08/07/2025

Reforçando a preparação dos Estudantes Seduc para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI) realiza, nesta terça-feira (8), a 13ª edição da live do projeto Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb, com transmissão ao vivo, das 19h às 21h, no Canal Educação, no YouTube.

Com microaulas de 30 minutos, a revisão contará com os Professores Stefanie Faria (Redação), Fernando Santos (Língua Portuguesa) e Vitor Oliveira (Matemática). O foco é atender, prioritariamente, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, mas o conteúdo está disponível para egressos e “treineiros” da Rede Estadual que também desejam intensificar sua preparação. 

Além das disciplinas, o Projeto também promove o desenvolvimento do repertório sociocultural dos participantes, com quadros como “Bora Ler” e “Bora Ver Filme”, que incentivam a leitura, o pensamento crítico e o debate sobre temas contemporâneos. Outro destaque é o “Minuto Enem”, com dicas objetivas e o “Bora Papear”, voltado à interação direta entre Estudantes e Professores para esclarecimento de dúvidas em tempo real.

O Secretário Washington Bandeira reforça que a Seduc tem ampliado as estratégias para garantir um bom desempenho dos estudantes nas avaliações. “Estamos promovendo um grande movimento de engajamento e preparação dos nossos Estudantes em todo o Piauí, com ações presenciais e on-line que garantem uma formação gratuita, de qualidade e alinhada aos desafios do Enem e do Saeb”, afirmou o Gestor.

As lives do projeto são realizadas semanalmente, sempre às terças-feiras, com aulas dinâmicas, conteúdo estratégico e foco total nos desafios dos Estudantes da Rede Estadual.


Assista a transmissão ao vivo aqui

Outras Notícias

Notícias
27/04/2026

Estudante da rede estadual conquista bronze em competição internacional de atletismo

Notícias
24/04/2026

Seduc realiza programação para fortalecer vínculo entre escolas e famílias

Notícias
24/04/2026

Enem 2026: Seduc orienta sobre isenção de taxa com novo prazo até 30 de abril

Notícias
24/04/2026

Aos 91 anos, estudante do Alfabetiza Piauí realiza sonho de aprender a ler em Bocaina

Notícias
23/04/2026

Seduc é destaque na 2ª edição do Prêmio Escola de Governo e soma reconhecimentos

Notícias
23/04/2026

Piauí apresenta avanços da educação básica na rede estadual a comitivas de São Paulo, Tocantins e Pernambuco