Notícias

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

  • 27/06/2025

O Governador Rafael Fonteles e o Secretário Washington Bandeira entregam neste sábado (28), às 14h30, a reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Jacob Demes, em Floriano. 

A Unidade recebeu investimento de mais de R$ 1,9 milhão, incluindo obras, mobiliários e equipamentos, e agora conta com espaços modernos e climatizados, adequados ao modelo de Tempo Integral, com sete salas de aula, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, laboratórios de Ciências e de Informática, refeitório, vestiários, quadra poliesportiva e subestação.

“Será a entrega de mais uma escola que se alinha perfeitamente ao nosso compromisso em oferecer ambientes de aprendizado adequados ao modelo de Tempo Integral. Essa iniciativa, além de melhorar a infraestrutura escolar, também cria espaços que promovem a interação, a criatividade e o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, afirmou o Secretário Washington Bandeira.

O CETI possui 191 alunos matriculados e oferta o Ensino Fundamental, 6º ao 9º ano, e o Ensino Médio associado ao Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Serviço:

- Pauta: Inauguração da Reforma e Modernização do CETI Jacob Demes

- Data: 28 de julho (sábado)

- Horário: 14h30

- Local: Travessa São Miguel, S/N - Pau Ferrado | Floriano - PI

Outras Notícias

Notícias
24/01/2026

Seduc amplia política de Tempo Integral com entrega de CETIs modernizados em Oeiras e Colônia do Piauí

Notícias
23/01/2026

Em Singapura, intercambistas do Programa Do Piauí Para o Mundo aprendem sobre segurança cibernética

Notícias
22/01/2026

Piauí celebra formação de 35 mil estudantes no Ensino Médio integrado a cursos técnicos em 2025

Notícias
23/01/2026

Seduc realiza Dia D de Matrículas com busca ativa por novos estudantes nesta segunda-feira (26)

Notícias
23/01/2026

Piauí lidera ranking nacional de Ensino Médio em Tempo Integral e consolida Revolução Educacional

Notícias
21/01/2026

Piauí lidera ranking nacional de Ensino Médio em Tempo Integral e consolida Revolução Educacional