Ícone buscar

Notícias

Estudantes Seduc selecionados para o Laboratório de Redação 2025 já podem conferir a lista de aprovados

  • 02/06/2025

A espera terminou. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o resultado do processo seletivo para o Laboratório de Redação 2025, projeto que tem como foco a preparação intensiva dos alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual. Nesta edição, 1.260 estudantes foram classificados, contemplando todas as Gerências Regionais de Educação (GREs).

A lista com os nomes dos aprovados por GRE já está disponível para consulta online.

Confira a lista de aprovados aqui.

Aulas começam próximo sábado (07) com foco na nota mil

Com início marcado para o dia 7 de junho, o Laboratório de Redação vai oferecer encontros presenciais todos os sábados, das 8h às 12h. A proposta é clara: ajudar os estudantes a dominar a escrita dissertativo-argumentativa e alcançar a tão sonhada nota mil na redação do Enem.

O projeto une teoria, prática e reescrita de textos, com acompanhamento de professores qualificados e apoio da plataforma digital do Canal Educação. A metodologia inclui ainda o uso de ferramentas de Inteligência Artificial para a correção automatizada das redações, garantindo mais agilidade e feedbacks precisos para os alunos.

O Laboratório de Redação vai além da sala de aula. É uma iniciativa que aposta no protagonismo dos estudantes, fortalece o papel dos professores e reforça o compromisso da Seduc com uma educação pública de qualidade. A meta é colocar estudantes da rede estadual no topo do desempenho nacional na redação do Enem.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça a importância do projeto.

“A divulgação deste resultado marca mais uma etapa de um trabalho sério e transformador. Estamos oferecendo as ferramentas certas para que nossos estudantes cheguem preparados, alcancem a nota mil e transformem suas trajetórias por meio da educação pública”, afirmou.

Com planejamento, inovação e foco no resultado, a Seduc reafirma seu compromisso com a formação de excelência e amplia as chances de sucesso de milhares de jovens piauienses.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo