Ícone buscar

Notícias

Seduc inicia turmas preparatórias para ITA e IME

  • 03/02/2025


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início, nesta segunda-feira (3), às novas turmas preparatórias para os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). A aula inaugural ocorreu no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina, e contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

As turmas fazem parte do modelo de ensino em tempo integral e oferecem um currículo diferenciado, com professores especialistas, material didático específico, fardamento gratuito, alimentação escolar e bolsa de incentivo financeiro.

"O Governador Rafael Fonteles determinou a implementação dessas turmas para garantir que nossos estudantes tenham todas as condições necessárias para alcançar seus objetivos. Eles terão um ensino de alto nível, alinhado às exigências do ITA e do IME", afirmou Bandeira.

 

A estudante Elaine Gomes Félix, de Cocal dos Alves, destacou os desafios de estudar longe da família, mas ressaltou o apoio oferecido. "Não é fácil, mas sabemos que é uma grande oportunidade. Temos suporte emocional, apoio financeiro da Seduc e professores que ajudam a fazer dar certo", disse.


Cauê Carvalho, de Teresina, que recebe bolsa de R$ 1.500, vê a iniciativa como um caminho para a aprovação no IME. “Quero conquistar medalhas em olimpíadas científicas para fortalecer meu currículo e aumentar minhas chances no vestibular”, afirmou.

Além das turmas ITA/IME, as aulas para os mais de 180 mil estudantes da rede estadual também começaram nesta segunda-feira.


Outras Notícias

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos

Notícias
06/10/2026

Oito estudantes da Rede Estadual avançam para a segunda fase do concurso do Instituto Militar de Engenharia

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados

Notícias
03/07/2026

Seduc reúne mil estudantes da EJA em revisão para o Enem 2026