Ícone buscar

Notícias

Estudante Seduc de Tanque do Piauí comemora aprovação em Medicina na Universidade Federal do Mato Grosso

  • 31/01/2025



O estudante Pedro Augusto Osório dos Santos Soares, de 17 anos, foi aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Aluno do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) São Sebastião, ele se prepara para deixar Tanque do Piauí e se mudar para Sinop, cidade localizada a 480 km de Cuiabá (MT).

Pedro afirma que sonha em ser médico “desde que se entende por gente” e sempre se dedicou aos estudos. “Sempre estudei em escola pública, busquei me destacar nas avaliações, manter um bom comportamento e me aperfeiçoar”, disse.

Ele participou do aulão Pré-Enem em Oeiras e de simulados para reforçar o aprendizado. Embora tenha interesse em neurologia, admite que pode mudar de área ao longo da graduação. “Meus pais sempre me incentivaram a estudar e, agora, estamos avaliando questões como moradia, pois vou morar sozinho. Estou animado e ansioso ao mesmo tempo”, afirmou.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, parabenizou o estudante e destacou sua dedicação. O gestor também celebrou o bom desempenho da rede estadual no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que até agora garantiu mais de 4 mil aprovações em universidades públicas.

“Ver tantos jovens alcançando seus sonhos e ingressando no ensino superior nos enche de alegria e reforça a importância dos investimentos na educação. Continuaremos trabalhando para que mais estudantes tenham acesso a oportunidades como essa e possam construir um futuro brilhante”, declarou.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo