Ícone buscar

Notícias

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam quadra poliesportiva do CETI Maria Isaías de Jesus, em Domingos Mourão

  • 26/12/2024

O Governador Rafael Fonteles e o Secretário Washington Bandeira entregaram, nesta quinta-feira (26), a quadra poliesportiva do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Maria Isaías de Jesus, em Domingos Mourão, na região norte piauiense.


Com um investimento superior a R$ 570 mil, os Estudantes Seduc agora contam com um espaço qualificado para a prática esportiva, e que atenderá, também, à comunidade do município. “Acabamos de inaugurar a quadra, uma ferramenta há muito esperada pelos alunos do CETI Maria Isaías de Jesus. A escola passa por uma reforma, neste momento, e a ampliação do prédio está sendo licitada para ofertar mais salas de aula e mais espaços para o processo de aprendizado”, disse o Governador. 


Parte das intervenções estarão em pleno funcionamento já no início do próximo ano escolar, como explica o Secretário Washington Bandeira. “A Escola iniciará o próximo ano letivo com a climatização completa, banheiros reformados, novos laboratórios de informática e ciências, além de uma fachada completamente modernizada. A obra seguirá com a instalação de novas salas de aula, refeitório e sala de Mediação Tecnológica para inauguração em 2025. Um investimento total de mais de R$ 3 milhões”.


SEDUC ESPORTIVA

Além da reforma e construção de quadras poliesportivas, o Programa Seduc Esportiva tem como objetivo:

* Potencializar a prática de esportes em todas as Escolas Seduc;

* Apoiar, organizar e acompanhar as etapas dos Jogos Escolares;

* Assegurar passagens aéreas para times que representarão o Piauí em Olimpíadas;

* Aquisição de novos materiais e equipamentos.

O Programa visa levar o esporte educacional para todas 640 Escolas Seduc até o final de 2026.

Outras Notícias

Notícias
28/04/2026

Com 45 mil estudantes inscritos, primeira etapa do programa “Do Piauí para o Mundo” acontece nas escolas da rede estadual

Notícias
28/04/2026

Seduc lança Pré-Enem 2026 com a participação de 1.200 estudantes, nesta quarta-feira (29)

Notícias
27/04/2026

Estudantes com as 50 melhores notas do Enem 2025 são premiados com um salário mínimo durante solenidade

Notícias
27/04/2026

Mais Formação, Mais Renda: Governo do Piauí expande ensino superior presencial para todo o estado

Notícias
27/04/2026

Prêmio Alfa-10: Governo do Estado premia 150 escolas e celebra três anos do Pacto pelas Crianças nesta terça (28)

Notícias
27/04/2026

Estudante da rede estadual conquista bronze em competição internacional de atletismo