Ícone buscar

Notícias

Mais Cultura é implantado em 382 escolas da rede estadual

  • 09/07/2013



No Piauí 382 escolas da rede estadual estão selecionadas para encaminhar ao Ministério da Educação (MEC), o projeto a ser desenvolvido para aprovação.


O Mais Cultura nas Escolas é uma iniciativa firmada entre Ministério da Cultura e da Educação, com ações que promovam o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso na comunidade local e o projeto pedagógico de escola pública contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador em 2011.


"Esta será uma ação conjunta entre as escolas, artistas e/ou entidades culturais e pontos de cultura com o objetivo de aproximar as práticas culturais, do fazer pedagógico da escola", destaca Alzira Lopes, técnica do programa na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).




As escolas tem até a primeira semana de Agosto para elaboração do projeto, o MEC vai liberar ainda, R$ 20.000,00 ( vinte mil reais) para cada Unidade. Os recursos serão gastos com aquisição de materiais de consumo; contratação de serviços culturais necessários às atividades artísticas e pedagógicas; contratação de serviços diversos; locação de instrumentos, transporte; aquisição de materiais permanentes e equipamentos.


"Além das 382 escolas da rede estadual temos também escolas da rede municipal que aderiram ao programa mais educação em 2012", explica Alzira.


O programa procura valorizar o diálogo entre saberes comunitários e escolares, integrar espaços escolares com espaços culturais diversos, equipamentos públicos, centros culturais, bibliotecas públicas, pontos de cultura, praças, parques, museus e cinemas.

 

Mais informações:

(86) 3216-2636

Outras Notícias

Notícias
17/04/2026

Em Acauã, Governador Rafael Fonteles inaugura reforma e modernização do CETI Antônio Rodrigues Filho

Notícias
17/04/2026

Seminário marca encerramento do Escola da Terra no Semiárido em Paulistana

Notícias
17/04/2026

Alunos do CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde participam de encontro nacional de talentos da FGV

Notícias
17/04/2026

Seduc Esportiva 2026: programa amplia alcance e leva 15 modalidades à rede estadual

Notícias
16/04/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres inauguram reforma, modernização do CETI Antônio Rodrigues Filho em Acauã nesta sexta (17)

Notícias
16/04/2026

Seduc realiza revisão Pré-Encceja PPL com 150 internos em Teresina nesta sexta-feira (17)