Ícone buscar

Notícias

CETI José Narciso promove 7º Salão do Livro com a participação de mais de 300 estudantes

  • 04/12/2024



O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Narciso da Rocha Filho, em Piripiri, realiza a sétima edição do Salão do Livro (SALIJONAR) de quarta (4) a sexta-feira (6). O evento reúne 338 alunos, familiares e a comunidade escolar, oferecendo uma programação diversificada com oficinas, palestras, saraus, rodas literárias, exposições de arte, venda de livros e uma sala de autógrafos.

O escritor Vinicius Barreto será o homenageado desta edição e participa de um bate-papo com os alunos no primeiro dia. “A abertura será dedicada ao homenageado, sua vida e obra. Teremos uma exposição de livros na sala de autógrafos, com obras dele e de outros autores convidados, além da participação ativa dos estudantes em rodas de conversa, oficinas e palestras”, afirmou a diretora do CETI, Inez Maria Araújo Sousa.

O Salão busca estimular o hábito da leitura, a produção literária e a inclusão cultural, além de fomentar debates e valorizar escritores e suas obras. Vanessa Lopes Sousa, aluna da 3ª série do Ensino Médio, destacou o impacto do projeto. “Gostei muito de Dom Casmurro. Ele me fez refletir sobre os dois lados de uma história e formar minha opinião”, disse.

Para o Secretário Estadual da Educação, Washington Bandeira, iniciativas como esta são essenciais para fortalecer a escrita e ampliar o repertório dos alunos.“A leitura fortalece as aprendizagens, amplia o conhecimento em diversas áreas e estimula a criatividade, uma habilidade cada vez mais importante em um mundo de avanços tecnológicos rápidos. Por meio do Clube de Leitura Seduc temos incentivado as escolas a promover e participar de eventos como esses tão importantes para o desenvolvimento dos estudantes”, avaliou o Secretário.

Outras Notícias

Notícias
28/04/2026

No Dia Nacional da Educação, Piauí celebra investimentos que renovam o futuro de estudantes da rede pública estadual

Notícias
28/04/2026

Secretário Rodrigo Torres se reúne com coordenadores de polos da UAPI para discutir novas ofertas de cursos para 2026

Notícias
28/04/2026

Com 45 mil estudantes inscritos, primeira etapa do programa “Do Piauí para o Mundo” acontece nas escolas da rede estadual

Notícias
28/04/2026

Seduc lança Pré-Enem 2026 com a participação de 1.200 estudantes, nesta quarta-feira (29)

Notícias
27/04/2026

Estudantes com as 50 melhores notas do Enem 2025 são premiados com um salário mínimo durante solenidade

Notícias
27/04/2026

Mais Formação, Mais Renda: Governo do Piauí expande ensino superior presencial para todo o estado