Ícone buscar

Notícias

Aula inaugural da Especialização de Jovens e Adultos do Campo (EJA)

  • 08/07/2013


Aconteceu nesta sexta-feira, 05, a aula inaugural do curso de Especialização de Jovens e Adultos do Campo(EJA), no Instituto Superior de Educação Antonino Freire. O curso é composto por 17 módulos, tem como público alvo professores da rede estadual e municipal e é financiado pelo FNDE em parceria com a Seduc. Todo curso está estruturado na Resolução 48/2008 do FNDE que trata da Educação de Jovens e Adultos do Campo.

De acordo com a superintendente institucional da Seduc, Helena Oliveira,  é de suma importância a qualificação dos professores da rede pública do Piauí por refletir no resultado da educação do estado. "A cada oportunidade  que esses professores têm de se qualificar, com certeza eles estão dando um passo rumo a melhoria da qualidade da educação de nosso estado. E a Seduc se dispõe, na pessoa do secretário Átila Lira, a dá todo esse suporte e apoio", explica Helena.


A diretora do ISEAF, Aurilúcia Araújo, lembrou que a especialização é uma das vertentes oferecidas no Instituto e pediu que os alunos tenham o compromisso de não desistir. "O estado brasileiro tem uma dívida social muito grande  com a educação do campo, então cada um tem o compromisso de multiplicar esse saber para melhorar a educação", diz.

A coordenadora da especialização professora Ana Maria apresentou o projeto da especialização aos alunos e falou sobre como o curso vai funcionar. Segundo ela, a ideia é possibilitar a melhoria e a valorização da educação do campo. "Que vocês possam possibilitar aos nossos educandos uma educação de qualidade", frisou, lembrando que ao todo são três turmas de especialização, uma Teresina, que inicia hoje, e outras duas em Picos e em Parnaíba.

 

Para o aluno Ronaldo Campelo e Silva, do município de Altos, o ingresso na especialização representa uma forma trabalhar melhor com a clientela que são os alunos do EJA. "Uma das grandes dificuldades que sentimos é trabalhar com quem já está há muito tempo fora da sala de aula. Como a realidade desse aluno é completamente diferente do aluno da cidade então a gente procura meios de como se trabalhar melhor com esses alunos", explica.

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus