Ícone buscar

Notícias

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram, em Luís Correia, a Escola do Mar do Piauí neste sábado (19)

  • 15/10/2024

SERVIÇO: 

• Pauta: Solenidade de Inauguração da Escola do Mar do Piauí

• Data:  19/10 (sábado)

• Horário: 8h30

• Local: Escola do Mar do Piauí – Avenida Senador Joaquim Pires, 403 - Centro | Luís Correia

Com o intuito de qualificar Profissionais para atuarem nas atividades relacionadas ao Porto Piauí, o Governador Rafael Fonteles e o Secretário Washington Bandeira inauguram, em Luís Correia, a Escola do Mar do Piauí, um modelo inédito nacional e internacionalmente. A Solenidade de Inauguração acontecerá neste sábado (19), às 8h30. 

Com um investimento total superior a R$ 6,8 milhões, o Centro de Tempo Integral conta com espaços totalmente modernizados e climatizados, incluindo Laboratório de Tecnologia de Processamento de Pescado, Laboratório de Avaliação da Qualidade do Pescado, Simulador de Navegação e Operações Aquaviárias, Sala de Acompanhamento de Manobras e Debriefing, Oficina de Práticas Náuticas e Pesqueiras, além dos espaços regulares que são importantes para o desenvolvimento do modelo de Tempo Integral. 

“A Escola do Mar será muito importante na formação de Profissionais qualificados para atuarem nas atividades relacionadas ao Porto Piauí. É o Governo Rafael Fonteles gerando desenvolvimento, trabalho e renda por meio da Educação", afirma o Secretário Washington Bandeira.  

Além dos Cursos Técnicos em Portos, Pesca, Segurança do Trabalho, Logística e Controle Ambiental, que já estão em funcionamento, a Escola do Mar do Piauí terá também o Curso Técnico em Transporte Aquaviário, que visa formar Profissionais voltados para a operação de embarcações, navegação segura, manutenção de sistemas de transporte marítimo e gestão de transportes aquáticos. E terá também outros cursos técnicos, integrados ao ensino de tempo integral, conforme evolução das atividades do Porto Piauí.

Outras Notícias

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos

Notícias
06/10/2026

Oito estudantes da Rede Estadual avançam para a segunda fase do concurso do Instituto Militar de Engenharia

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados

Notícias
03/07/2026

Seduc reúne mil estudantes da EJA em revisão para o Enem 2026