Ícone buscar

Notícias

Esquenta Enem revisa conteúdos com Estudantes Seduc em Ribeiro Gonçalves

  • 26/09/2024

Cerca de 70 Estudantes Seduc da 3ª Série do Ensino Médio do município de Ribeiro Gonçalves participaram, nesta quinta-feira (26), da revisão preparatória Esquenta Enem, realizada na Câmara de Vereadores do município. O evento, promovido pelo Pré-Enem Seduc e pela 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), teve como objetivo reforçar os conhecimentos dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024.

A revisão, que ocorreu das 8h às 13h, foi transmitida ao vivo pelo YouTube no canal Educação, permitindo que outros estudantes do Piauí também pudessem acompanhar o conteúdo e as dinâmicas. A Unidade Escolar Celso Antunes de Sousa foi a instituição participante dessa edição do Esquenta Enem em Ribeiro Gonçalves.


Com uma abordagem gamificada, o Esquenta Enem combinou teoria e prática, envolvendo a resolução de questões e a participação ativa dos estudantes. Professores de diversas áreas do conhecimento conduziram as aulas. Wellington Soares foi o responsável pela apresentação, enquanto Fernando Santos abordou Linguagens, Chagleuton Pereira conduziu Matemática, Hamanda Soares tratou de Ciências da Natureza, Sucupira ministrou Ciências Humanas e Astrogilda Maria foi responsável pela disciplina de Redação.

Os alunos foram divididos em duas equipes, denominadas Lado A e Lado B. Durante as atividades, cada questão correta respondida por um aluno garantia pontos para sua equipe, além de brindes individuais. Ao final da revisão, foi realizada a prova “Pré-Enem Seduc Game”, na qual cinco representantes de cada equipe resolveram questões em tempo real no site Quizizz, com o ranking sendo exibido ao vivo para a plateia.


Além das dinâmicas interativas, os estudantes receberam material didático com questões de provas anteriores do Enem, reforçando o conteúdo de todas as áreas do conhecimento cobradas no exame.

“Os nossos estudantes estão contando com o suporte de diversas ações pedagógicas e as revisões descentralizadas auxiliam na preparação para o Enem. É muito importante poder contar com as Gerências Regionais de Educação para essa mobilização. Com o trabalho dos nossos gerentes, gestores e professores, além da dedicação e disciplina dos nossos alunos e alunas, vamos conseguir mais um recorde de aprovações", comentou o secretário da Educação, Washington Bandeira.


Outras Notícias

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos

Notícias
06/10/2026

Oito estudantes da Rede Estadual avançam para a segunda fase do concurso do Instituto Militar de Engenharia

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados