Ícone buscar

Notícias

Secretário Washington Bandeira visita o CETI Manoel Ricardo, em Cajueiro da Praia

  • 31/08/2024

O Secretário Washington Bandeira visitou neste sábado (31) o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Manoel Ricardo, localizado no município de Cajueiro da Praia. A escola, que se tornou de Tempo Integral em 2023, tem se destacado no cenário educacional do Piauí ao oferecer Cursos Técnicos nas áreas de Turismo e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, o CETI ocupa uma posição de destaque no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), figurando entre as 50 melhores Escolas Seduc no Ensino Médio.

Com uma infraestrutura adequada para o ensino em Tempo Integral integrado à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, a escola atende mais de 300 estudantes e oferece quatro Cursos Técnicos: Desenvolvimento de Sistemas, Turismo, Administração e Informática. A escola conta ainda com uma sala de Mediação Tecnológica, que proporciona um ambiente tecnológico propício para o aprendizado.

Durante a visita, o Secretário Washington Bandeira ressaltou a importância da Educação de qualidade e do comprometimento da Seduc e da Gestão do Governador Rafael Fonteles em investir na capacitação e infraestrutura das escolas garantindo um futuro com melhores oportunidades para os alunos e alunas do município.

“Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio estão aqui, em pleno sábado, assistindo uma revisão por meio da Mediação Tecnológica. É uma aula de Recomposição de Ciências da Natureza, voltada para o Enem. Com o auxílio da tecnologia, os nossos alunos estarão mais bem preparados para o Exame”, disse Bandeira.


O Gestor também destacou que o bom desempenho do CETI Manoel Ricardo no IDEB renderá à escola uma premiação em dinheiro. Os colaboradores receberão um 14º salário e os estudantes um montante no valor de um salário-mínimo. A premiação é fruto de uma Lei sancionada pelo Governador Rafael Fonteles que contempla às 50 Escolas Estaduais com melhor desempenho no Ideb.

“A premiação em dinheiro é um incentivo para que todos continuem melhorando o desempenho e formando grandes Profissionais”, parabenizou o Secretário da Educação.

O CETI Manoel Ricardo também atua como um Polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), oferecendo o curso Tecnólogo em Sistemas para Internet. Essa parceria enriquece ainda mais a formação dos estudantes, ampliando suas oportunidades no mundo do trabalho.



Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo