Ícone buscar

Notícias

Quase 4 mil cheques-livros são distribuídos para estudantes da rede estadual no Felipi 2024

  • 02/09/2024


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a distribuição de quase 4.000 (quatro mil) cheques-livros para os estudantes Seduc, como forma de incentivar a leitura e a participação na 3ª edição da Feira da Literatura Piauiense (Felipi) 2024, que acontece de 2 a 4 de setembro, no Centro Cultural SESC Cajuína. 

Além dos cheques-livros, que será de uso exclusivo para ser descontado durante a Feira, os estudantes poderão acompanhar a programação da Felipi, que contará com oficinas, mesas-redondas, apresentações musicais, lançamentos de livros, atividades literárias e artísticas. 

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, está entre os homenageados da 3ª edição da Felipi com o Troféu “Amigo da Felipi”. A premiação, que acontece nesta segunda-feira (2) na abertura oficial do evento, reconhece personalidades e entidades que trabalham na defesa e incentivo da produção literária. 


Clube de Leitura Seduc na Felipi 

Na programação da feira literária, a Seduc montou um estande com as interações gamificadas e os projetos desenvolvidos pelas escolas no Clube de Leitura Seduc, com apresentação dos principais projetos de leitura desenvolvidos nas aulas pelos estudantes. O Clube de Leitura visa ações com foco na leitura, revitalização das bibliotecas e salas de leitura das escolas, formações e metodologias de implantação de clubes de leitura nas escolas. 

“Os nossos estudantes têm mais uma oportunidade para explorarem o universo literário com a participação na Felipi. A entrega do cheque-livro e da imersão com o Clube de Leitura são iniciativas para que todos conheçam o trabalho que vem sendo feito nas nossas escolas de incentivo à leitura”, afirmou o Secretário Washington Bandeira. 


A 3ª edição da Felipi homenageia o dramaturgo e diretor de teatro, Aci Campelo, e Maria Ilza Bezerra, poetisa dedicada a preservar a literatura de cordel. O evento acontece no Centro Cultural SESC Cajuína, localizado no bairro Noivos, zona Leste de Teresina.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo