Ícone buscar

Notícias

Secretário Washington Bandeira participa da Oficina Estratégia de Gestão Escolar para Equidade Racial

  • 08/08/2024

O Secretário Washington Bandeira marcou presença na Oficina sobre Estratégia de Gestão Escolar Para Equidade Racial, evento realizado na manhã desta quinta-feira (8), em Teresina, e voltado para os Coordenadores, Técnicos de Ensino e Gestores da 18º Gerência Regional de Educação (GRE). 

A Oficina é uma das 11 ações do Educar Para Respeitar, programa que visa fornecer documentos orientadores, palestras e oficinas voltadas para a Educação Antirracista com foco na Religiosidade e Cultura, aquisição de livros didáticos voltados para as temáticas em Educação das Relações Étnico-Raciais, Educação Indígena, Quilombola, Educação do Campo e Educação Inclusiva, Formação Continuada e Seminários.

O evento abordou a importância da equidade racial entre os Profissionais da Educação, capacitando-os para realizar diagnósticos, planejar, executar ações, reformular currículos e compartilhar práticas pedagógicas. 

O Secretário Washington Bandeira frisou que o Programa quer garantir a qualidade da Educação com equidade racial e que o Programa Educar Para Respeitar é um dos compromissos do Plano de Governo do Governador Rafael Fonteles.

“A Educação é acesso, permanência e qualidade e o Programa é transformador e necessário. Com as ações do Educar Para Respeitar, vamos continuar cuidando dos nossos jovens e realizando ações que visem a equidade racial e grandes oportunidades para todos e todas”, destacou o Gestor. 

A Superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Faria, completou destacando que educar é dar oportunidades para o estudante aprender as disciplinas, mas também a conviver em sociedade, respeitando as diferenças. 

“A gente tem os pilares do conhecimento, que são: aprender a ser, aprender a conhecer e aprender a conviver com os outros. O nosso papel é educar para a vida e dar oportunidades de futuro”, finalizou.

 

Outras Notícias

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português

Notícias
11/03/2026

Seduc celebra campeões brasileiros de handebol que representarão o Brasil na Macedônia

Notícias
11/03/2026

Seduc inicia I Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC)