Ícone buscar

Notícias

Atividades da Semana Presente marcam volta às aulas no segundo semestre

  • 01/08/2024

Com o tema “Estudantes que Transformam”, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia as atividades letivas do segundo semestre com a Semana Presente, que ocorre de 01 a 07 de agosto nas Escolas Seduc.

O objetivo é envolver a comunidade escolar no retorno às aulas, fortalecendo o ambiente saudável e a cultura de paz nas escolas.


O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, explica que a Semana Presente é um movimento que acontece na rede estadual duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo, e mobiliza a comunidade escolar por meio de atividades de acolhimento associadas à didática pedagógica.

 “É um movimento de acolhimento entre toda a comunidade, estudantes, pais, professores e equipe gestora. São semanas temáticas e para este segundo semestre, como estamos no mês do estudante, vamos estimular mais uma vez o protagonismo estudantil nas escolas, desenvolvendo habilidades de liderança, colaboração e autogestão”.

Na programação da Semana Presente terá também o Dia da Família, que contará com a presença dos pais ou responsáveis pelos estudantes, onde serão apresentados as ações da escola, projetos especiais, resultados positivos, conquistas esportivas, além da realização de atividades interativas.

“Vamos chamar a família para fazer um trabalho conjunto, um acolhimento, incluindo os pais na vida estudantil dos filhos, mostrando as ações da escola para que eles entendam o trabalho desenvolvido no ambiente escolar, promovendo um engajamento das famílias em campanhas educativas”, finalizou Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português

Notícias
11/03/2026

Seduc celebra campeões brasileiros de handebol que representarão o Brasil na Macedônia

Notícias
11/03/2026

Seduc inicia I Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC)