Ícone buscar

Notícias

Enem dos Concursos: Seduc realiza segunda revisão para concurseiros do Piauí

  • 28/04/2024

Os concurseiros do Piauí tiveram mais uma oportunidade de revisar o conteúdo para a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”, neste domingo (28).

A revisão promovida pela Secretaria do Estado da Educação (Seduc-PI), ocorreu no Atlantic City Club, no bairro São João, zona Sudeste de Teresina e contou com transmissão ao vivo pelo Canal Educação, pelo YouTube.

Esta foi a segunda revisão realizada pela Seduc, em uma ação inédita no Brasil. A primeira aconteceu no dia 7 de abril e reuniu centenas de candidatos.

Nas revisões, os alunos tiveram aulas e resolução de questões de Língua Portuguesa, com o professor Newton Neto, Matemática, com o professor. Alexsandro Kesller, Realidade Brasileira, com a professora Keuri Campelo, Noções de Direito, ministrada pelo professor Cleiton Coutinho e Redação, com o professor Erick Soares.

O certame acontecerá no próximo domingo (5) e será aplicado em sete cidades piauienses: Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.  

Serão disponibilizadas 6.640 vagas em diversos ministérios e instituições ligados ao governo federal. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 50.857 candidatos piauienses tiveram as suas inscrições confirmadas. O Estado ocupa a 15ª posição na lista nacional de candidatos ao Processo Seletivo.

Outras Notícias

Notícias
15/03/2026

Dia da Escola: infraestrutura moderna fortalece ensino em Tempo Integral na rede estadual do Piauí

Notícias
15/03/2026

Estudante egressa da rede estadual disputa prêmio nacional com projeto sobre saneamento básico

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português