Ícone buscar

Notícias

Programa Seduc Esportiva irá implementar o esporte no componente extracurricular das Escolas Públicas Estaduais

  • 07/03/2024

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, lançou na manhã desta quinta-feira (07) o Seduc Esportiva, programa que vai sistematizar de maneira pedagógica e esportiva a oferta do componente extracurricular Esporte Educacional nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

A solenidade de Lançamento do Programa foi realizada no Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Padre Joaquim Nonato Gomes, localizado na zona Sul de Teresina e reuniu superintendentes de educação, gerentes regionais, alunos/atletas e professores de Educação Física de Teresina destaques em competições esportivas no âmbito escolar.

Na ocasião, o secretário Washington Bandeira assinou o documento que autoriza a publicação do edital do Programa Educação Esportiva e a ordem de serviço que autoriza a reforma da quadra da Unidade Escolar Sigefredo Pacheco.

“Nosso objetivo é que todas as nossas 644 escolas tenham uma modalidade esportiva e, para isso, estamos dando a oportunidade para que as escolas informem qual modalidade esportiva elas desejam fortalecer e implantar em seu espaço educacional, além de quais equipamentos serão necessários para a execução e se precisa de reforma na quadra poliesportiva”, explica o gestor.

Com o programa, a pretensão é desenvolver ações inclusivas e democráticas facilitadoras do processo da formação educacional dos alunos da rede pública de ensino para proporcionar vivências esportivas nas diferentes etapas da vida escolar, exigindo superação de dificuldades, desenvolvimento de qualidades formativas como: integração, solidariedade, cooperação e respeito, aprimorando os princípios éticos e o espírito competitivo saudável.

O projeto pretende ainda apoiar, organizar e acompanhar as etapas dos Jogos Escolares como: JEPEP’s, JEPI’s, JEB’s, Jogos da Juventude e Paralímpiadas Escolares.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega simbólica de fardamentos aos estudantes do Ceti Joaquim Nonato. A entrega marca a grande novidade da Seduc para 2024, na qual todos os estudantes matriculados nas escolas Seduc no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Tempo Integral, EJA e Educação Profissional irão ganhar fardamento escolar para o ano letivo de 2024.

Outras Notícias

Notícias
15/03/2026

Dia da Escola: infraestrutura moderna fortalece ensino em Tempo Integral na rede estadual do Piauí

Notícias
15/03/2026

Estudante egressa da rede estadual disputa prêmio nacional com projeto sobre saneamento básico

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português