Ícone buscar

Notícias

Alunos Seduc são aprovados no Corpo de Fuzileiros da Marinha

  • 29/12/2023


 

Dois alunos da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) foram aprovados no Corpo de Fuzileiros da Marinha: Luis Thiago Pontes Fernandes, estudante da Unidade Escolar Mundim Ferraz em Teresina e Mirian dos Santos Carvalho, aluno do Centro de Tempo Integral Polivalente Lima Rebelo em Parnaíba.

Os jovens realizaram a prova escrita no mês de maio em São Luís, e todas as etapas do processo seletivo aconteceram também na capital maranhense. Mirian e Luís contaram que estão realizando um sonho e falaram sobre o papel da escola nesse processo.

“Eu tive que ir fazer todas as etapas em São Luís e os professores me ajudaram muito para eu não perder nenhuma avaliação escolar ou simulado. Minha professora de espanhol foi a que mais ficou animada com a minha participação. Eles e os meus amigos ficaram muito felizes quando souberam que passei. No final deu tudo certo e com 18 anos vou entrar na primeira turma feminina de fuzileiro naval”, disse Miriam.

Luís Thiago, de 19 anos, também compartilhou sua experiência e disse que a escola deu todo o apoio para ele não desistir.

“Passei por dificuldades financeiras e estudei muito para passar. Era meu sonho e a escola me apoiou bastante no processo. Todos os meus professores me incentivaram bastante”, frisou o estudante.

Outras Notícias

Notícias
15/03/2026

Dia da Escola: infraestrutura moderna fortalece ensino em Tempo Integral na rede estadual do Piauí

Notícias
15/03/2026

Estudante egressa da rede estadual disputa prêmio nacional com projeto sobre saneamento básico

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português