Ícone buscar

Notícias

Estudantes do Ceti José Amável escrevem livro sobre semântica

  • 21/11/2023

Com o auxílio da professora da disciplina Trilha Específica de Aprendizagem, Selinha Cavalcante, 31 estudantes da série do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor José Amável, localizado na zona leste de Teresina, escreveram em conjunto o livro “Nas Ondas do Significado”.  

De acordo com a professora, o livro foi construído ao longo do semestre letivo. "Nós produzimos ao longo do semestre letivo, mas desde o início do ano estamos abordando conceitos, características envolvendo palavras”, explica.  

A aluna Katia Medeiros conta que o dicionário foi utilizado como base para elaboração do livro.  “Ao longo dos anos nós trabalhamos o dicionário e uma das coisas que aprendemos foi sobre as palavras com duplo sentido. A minha palavra investigada foi ‘uniforme’. E uma das fotos que tirei foi do meu uniforme escolar e os livros da biblioteca, que estão todos uniformizados na estante. Isso foi muito enriquecedor para o meu conhecimento”, afirma.  

O livro será lançado nesta sexta-feira (24), no Ceti Professor José Amável, às 9h. 

Outras Notícias

Notícias
15/03/2026

Dia da Escola: infraestrutura moderna fortalece ensino em Tempo Integral na rede estadual do Piauí

Notícias
15/03/2026

Estudante egressa da rede estadual disputa prêmio nacional com projeto sobre saneamento básico

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português