Ícone buscar

Notícias

Seduc realiza provas do seletivo Banco de Gestores Escolares

  • 13/11/2023

As provas do processo seletivo Banco de Gestores Escolares, da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), acontecem nesta terça-feira, 14 de novembro, das 9h às 12h30m.

1.027 candidatos aos cargos em comissão de direção e de coordenação pedagógica das escolas públicas estaduais, inscritos no processo seletivo, irão realizar as provas em Teresina e nas dezessete cidades-sede das Gerências Regionais de Educação (GREs).

CONFIRA OS LOCAIS DE PROVAS BANCO DE GESTORES

A seleção constará de Prova Obrigatória para todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador pedagógico, sendo de caráter classificatório e eliminatório, constando de 50 questões objetivas. As questões abrangerão os conhecimentos sobre o conteúdo abordado no curso de gestão escolar, de acordo com o EDITAL SEDUC-PI/GSE Nº: 13/2023,

Os candidatos, nesta fase, estão aptos a participarem da prova após formação no Curso de Gestão Escolar, disponibilizado pela plataforma do Canal Educação, com carga horária de 40h (quarenta horas).

“Esta é mais uma etapa de seleção interna do Banco de Gestores Escolares para escolha dos gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede pública estadual conforme critérios técnicos. A aplicação das provas é destinada aos gestores que passaram pela capacitação e serão escolhidos para implementar o modelo de gestão voltado à otimização dos resultados de aprendizagem dos nossos estudantes”, informa o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Banco de Gestores Escolares

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC/PI), lançou a Seleção Interna, regida por Edital, com a finalidade de composição do Banco de Gestores Escolares da Rede Pública Estadual de Educação.

A seleção está destinada a orientar a escolha e a indicação quanto ao provimento dos cargos em comissão de direção e coordenação pedagógica das escolas.

O certame acontece em 04 (quatro fases), obrigatórias, de caráter eliminatório, a todos os candidatos. Após a Primeira Fase, de Inscrição, os candidatos participaram, na segunda fase, do Curso de Gestão Escolar, realizado na Plataforma Virtual Canal Educação. Nesta terceira fase, os candidatos farão o Exame de Qualificação e de Certificação em Gestão Escolar (Provas objetivas). Na quarta fase será realizada a entrevista.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo