Ícone buscar

Notícias

Programa Palavra de Criança apresenta resultados

  • 13/06/2013

 
Após um ano de lançamento do Programa Palavra de Criança, os primeiros resultados começam a aparecer e serão apresentados pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância) ao Governo do Piauí, nesta sexta-feira (14). O momento acontece no encontro de representantes do Fundo e da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).
 
A partir das 8 horas, o secretário Átila Lira receberá em seu gabinete a equipe do UNICEF composta pela Coordenadora da Plataforma do Semiárido, Ana Márcia Lima, a representante Adjunta do UNICEF no Brasil, Antonella Scolamiero, a Assessora Regional para Educação na América Latina e Caribe, Anna Luccia D’Emilio, e o Gestor de Programas do UNICEF, Rui Aguiar.


A coordenadora do Programa Palavra de Criança no Piauí, Nemone Pessoa, informa que a partir das 09h30 os consultores do UNICEF e da Seduc realizam uma oficina de trabalho para dez municípios do Estado. "Analisaremos os resultados preliminares da Provinha Brasil de 2012, bem como debateremos as experiências de destaque na aplicação do Programa Palavra de Criança", relata.
 
O Programa Palavra de Criança busca ajudar os municípios a organizarem estratégias eficazes de alfabetização do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, fazendo parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
 
Confira os municípios participantes:

Água Branca
Avelino Lopes
Buriti dos Montes
Castelo do Piauí
Dirceu Arcoverde
Guadalupe
Ilha Grande
Inhuma
Piracuruca
Santana do Piauí

Outras Notícias

Notícias
18/04/2026

Do Piauí para o Mundo: estudantes da rede estadual participam de revisão e intensificam preparação para seletiva

Notícias
18/04/2026

Abril Índigena: CETI Oka Ka Inaminanoko celebra cultura e ancestralidade com programação especial

Notícias
17/04/2026

Em Acauã, Governador Rafael Fonteles inaugura reforma e modernização do CETI Antônio Rodrigues Filho

Notícias
17/04/2026

Seminário marca encerramento do Escola da Terra no Semiárido em Paulistana

Notícias
17/04/2026

Alunos do CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde participam de encontro nacional de talentos da FGV

Notícias
17/04/2026

Seduc Esportiva 2026: programa amplia alcance e leva 15 modalidades à rede estadual