Ícone buscar

Notícias

Aulão da Matemática e Natureza prepara alunos para o segundo dia do Enem

  • 06/11/2023

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, nesta terça-feira (07), no horário das 8h às 13h, o Aulão da Matemática e Natureza, que visa preparar os estudantes para aplicação do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no próximo domingo (12). 

No formato híbrido, presencial e on-line, o Aulão será presencial para mais de 600 estudantes das cidades da região norte do estado (1ª GRE) e acontece no Centro de Qualificação Jeanete Moraes Sousa, em Parnaíba. Para todo o Piauí, a transmissão será por meio das plataformas do Canal Educação no YouTube e nas redes sociais, além de transmissão em canal de TV aberta.

A maratona de revisões dos conteúdos e questões será mediada pelos professores do Novo Pré-Enem Seduc, que abordarão as quatro disciplinas cobradas na prova aplicada no 2º domingo do ENEM - Química, Biologia, Física e Matemática.

Para a área de Química, os estudantes irão acompanhar as dicas do professor, Feijão; os conteúdos de Biologia, serão compartilhados pela professora, Hamanda Soares; as aulas de Física serão mediadas pelo professor, Caio Breno; e finaliza com Matemática, com o professor Alexsandro Kesller.

Uma das marcas das revisões no Novo Pré-Enem Seduc é a interação. Entre os blocos de aulas, ocorrem palestras motivacionais, dinâmicas e sorteio de brindes para os alunos presentes. 

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou a continuidade de ações preparatórias para os estudantes. 

"A Seduc continua no apoio à preparação dos estudantes piauienses após o primeiro dia de aplicação das provas do Enem e agora o nosso foco é dedicar este tempo de estudo com o aulão para as áreas de Ciências da natureza e matemática. As revisões são pensadas para que todos tenham oportunidades iguais para revisar esse conteúdo e fazer uma boa prova", explica o secretário.

Serviço:

AULÃO DA MATEMÁTICA E NATUREZA - 1ª GRE – PARNAÍBA.

DATA: 07/11 (Terça-Feira)

HORÁRIO: – 8h às 13h.

LOCAL: Centro de Qualificação Jeanete Moraes Sousa.

ENDEREÇO: Av. Governador Chagas Rodrigues, S/N - Bairro do Carmo

TRANSMISSÃO ON-LINE: Plataformas do Canal Educação no YouTube e redes sociais e TV Aberta.

Outras Notícias

Notícias
16/03/2026

Em Teresina, estudante da rede estadual escreve três livros e produções são discutidas no Clube de Leitura

Notícias
16/03/2026

Escola de Tecnologia recebe mais de 2 mil estudantes da Rede Estadual em Teresina

Notícias
15/03/2026

Dia da Escola: infraestrutura moderna fortalece ensino em Tempo Integral na rede estadual do Piauí

Notícias
15/03/2026

Estudante egressa da rede estadual disputa prêmio nacional com projeto sobre saneamento básico

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo