Ícone buscar

Notícias

3ª GRE e Escolas Estaduais de Pedro II se unem para realizar o Pré-Enem Seduc

  • 29/09/2023



Nesta sexta-feira (29), o auditório do CEEP Angelina Mendes Braga foi palco de um evento educacional de grande relevância para os municípios de Pedro II, Milton Brandão e Lagoa de São Francisco. A 3ª Gerência Regional de Educação (GRE) uniu esforços com as escolas estaduais dessas localidades para organizar o Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), um projeto que visa preparar os estudantes para os desafios do Exame Nacional do Ensino Médio.

O evento contou com a participação de inúmeros professores da rede estadual, vindos das mais diversas áreas do conhecimento, que se engajaram na missão de oferecer aulas e orientações valiosas aos estudantes. Esse esforço conjunto demonstra o compromisso das instituições educacionais com o desenvolvimento acadêmico e o sucesso dos jovens que almejam ingressar no ensino superior.

“O Pré-Enem Seduc foi uma oportunidade ímpar para os estudantes se prepararem de maneira sólida e eficaz para a prova que pode ser determinante em suas vidas. Além das aulas, o evento proporcionou a troca de experiências entre os participantes, fortalecendo laços e promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo”, declarou o gerente da 3ª GRE, Regiomar Meireles.

A escolha do CEEP Angelina Mendes Braga como local do evento ressalta a importância da estrutura e dos recursos disponíveis na instituição para apoiar iniciativas educacionais de grande envergadura. O auditório se encheu de conhecimento, dedicação e esperança, refletindo o compromisso da comunidade educacional em proporcionar um futuro brilhante aos estudantes da região.

“Os estudantes que participaram desse evento certamente levarão consigo as lições aprendidas e o conhecimento adquirido para o exame do Enem e para suas vidas acadêmicas e profissionais futuras. Essa iniciativa é uma prova de que, quando a educação é tratada com a seriedade e o comprometimento que merece, os horizontes se ampliam e as possibilidades se multiplicam para todos os envolvidos”, finalizou Regiomar.

Outras Notícias

Notícias
18/03/2026

Seduc inicia aplicação de minitestes para fortalecer aprendizado de mais de 100 mil estudantes

Notícias
18/03/2026

Mais de 3 mil estudantes foram habilitados para Estágio Obrigatório do Oportunidade Jovem 2026

Notícias
18/03/2026

Conectividade transforma rotina e amplia aprendizagem dos estudantes nas escolas de Tempo Integral

Notícias
17/03/2026

Com investimento superior a R$ 3 milhões, Governo do Piauí entrega kits-creche para 16 cidades nesta quarta (18)

Notícias
17/03/2026

Estudante egressa da Seduc é selecionada para participar de evento nacional do MEC

Notícias
16/03/2026

Em Teresina, estudante da rede estadual escreve três livros e produções são discutidas no Clube de Leitura