Ícone buscar

Notícias

Inscrições para a Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes seguem disponíveis até a próxima sexta (15)

  • 11/09/2023

As inscrições para a participação na Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes já estão abertas. Os estudantes da Rede Estadual de Educação regularmente matriculados no Ensino Médio podem se inscrever até a próxima sexta-feira (15), preenchendo o formulário disponível em: https://www.seduc.pi.gov.br/Seducolimpica/ .

Para a participação na competição, a escola deve formar equipes de, no máximo, 03 estudantes e um professor coordenador com o nome da escola. Serão disponibilizadas 90 vagas por ordem de inscrição. As equipes que realizarem suas inscrições terão seus nomes confirmados no próprio site da SEDUC, no dia 15 de setembro.

Idealizada pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), a Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes será realizada no dia 23 de setembro, a partir das 14h, no Estádio Albertão. A competição tem por objetivo fomentar o interesse dos estudantes pelas áreas de Astronáutica, Física, Astronomia e, em particular, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Outras Notícias

Notícias
19/03/2026

Estudantes-atletas da Rede Estadual do Piauí sobem ao pódio no Campeonato Cearense Loterias Caixa de Atletismo

Notícias
19/03/2026

Estudantes-atletas da Rede Estadual do Piauí sobem ao pódio no Campeonato Cearense Loterias Caixa de Atletismo

Notícias
19/03/2026

Pacto pelas Crianças: Entrega de kits-creche fortalece Primeira Infância em 16 municípios

Notícias
18/03/2026

Seduc inicia aplicação de minitestes para fortalecer aprendizado de mais de 100 mil estudantes

Notícias
18/03/2026

Mais de 3 mil estudantes foram habilitados para Estágio Obrigatório do Oportunidade Jovem 2026

Notícias
18/03/2026

Conectividade transforma rotina e amplia aprendizagem dos estudantes nas escolas de Tempo Integral