Ícone buscar

Notícias

Secretário Washington Bandeira implementará modelo empreendedor do MIT para escolas de Tempo Integral

  • 17/08/2023

A educação aliada ao empreendedorismo esteve no foco do encontro entre o governador Rafael Fonteles, o Secretário da Educação, Washington Bandeira, e o escritor Bill Aulet, diretor administrativo do Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (16). A intenção é implementar a metodologia de empreendedorismo digital e de startups nas escolas estaduais do Piauí.

A partir deste encontro foi assinado um Memorando de Entendimento entre o Governo do Piauí e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) que prioriza a formação de empreendedores na educação de Tempo Integral no estado.

O secretário Washigton Bandeira, junto com a comitiva piauiense, encontrou empreendedores brasileiros que aceleraram as startups no MIT e destacou o potencial do modelo para o estado.

“A Seduc, em parceria com a Investe Piauí e o MIT, levará a metodologia de empreendedorismo digital e de startups do Professor Bill Aulet para os nossos estudantes do Ensino Médio. Faremos o maior Programa de Formação de Empreendedores da Educação Pública brasileira de Ensino Médio, um projeto inédito no Brasil e para o MIT. Das escolas de tempo integral do Piauí sairão futuros empreendedores”, afirmou.

O professor Bill Aulet é o criador de uma reconhecida metodologia de desenvolvimento de startups, além de ter escrito o famoso livro “Empreendedorismo disciplinado: 24 etapas para uma startup bem-sucedida”.

O governador Rafael Fonteles celebrou a parceria com o renomado professor Bill Aulet e a instituição Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship, que desenvolve o trabalho de formação empreendedora. “O professor Bill está nos ajudando a fazer um grande programa de educação e cultura empreendedora em todas escolas públicas da rede estadual do Piauí. Ele tem uma metodologia impressionante, reconhecida no mundo inteiro, em um formato que realmente garante a evolução dos empreendedores, ajudando a ter sucesso nos empreendimentos”, considera.

Entusiasmado com a parceria, o professor Bill Aulet exaltou os acordos com a comitiva piauiense no MIT. “Nós estamos buscando por uma longa e frutífera parceria para fazer com que milhares de jovens sejam incluídos em toda a sociedade, se desafiando sempre em busca do melhor”, enfatizou o professor.

Outras Notícias

Notícias
19/03/2026

Estudantes-atletas da Rede Estadual do Piauí sobem ao pódio no Campeonato Cearense Loterias Caixa de Atletismo

Notícias
19/03/2026

Estudantes-atletas da Rede Estadual do Piauí sobem ao pódio no Campeonato Cearense Loterias Caixa de Atletismo

Notícias
19/03/2026

Pacto pelas Crianças: Entrega de kits-creche fortalece Primeira Infância em 16 municípios

Notícias
18/03/2026

Seduc inicia aplicação de minitestes para fortalecer aprendizado de mais de 100 mil estudantes

Notícias
18/03/2026

Mais de 3 mil estudantes foram habilitados para Estágio Obrigatório do Oportunidade Jovem 2026

Notícias
18/03/2026

Conectividade transforma rotina e amplia aprendizagem dos estudantes nas escolas de Tempo Integral