Ícone buscar

Notícias

Seduc fica em 1º lugar no ranking das Ouvidorias, aponta Boletim da Ouvidoria Geral do Estado

  • 27/07/2023

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ficou em 1º lugar no ranking da segunda edição de 2023 do Boletim de Indicadores da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), com dados referentes aos meses de abril, maio e junho deste ano. O resultado avalia a quantidade de demandas e processos solucionados, além de prazos cumpridos.

Dentre as várias informações e dados de interesse público, o Boletim de Indicadores traz o ranking das Ouvidorias Setoriais que mais receberam manifestações da população, demonstrando que, quanto mais manifestações, maior é a participação social na gestão pública.

“A Ouvidoria é um instrumento de diálogo entre a instituição e os cidadãos, que são os usuários dos serviços educacionais prestados pelo Governo do Piauí. Nosso papel é ouvir e buscar as soluções para os problemas apresentados. A proposta de gestão do Governador Rafael Fonteles é essa: conferir eficiência, celeridade e resultados”, destaca o secretário Washington Bandeira.

O Boletim de Indicadores busca apresentar a quantidade de manifestações, descrever os tipos (sugestões, denúncias, reclamações, elogios e solicitações), a quantidade de manifestações registradas nas ouvidorias setoriais, os canais de atendimento mais acessados e as ações realizadas no trimestre. Os dados revelaram um aumento significativo da participação popular em relação ao trimestre anterior, apontando indicadores positivos para o fortalecimento do controle social na gestão pública.

A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo