Ícone buscar

Notícias

Estudantes da Rede Estadual participarão do evento Nordeste Tech

  • 13/07/2023

Entre os dias 14 e 16 de julho acontece, no Centro de Convenções de Teresina, o Nordeste Tech, evento que vai reunir startups, empresas, investidores e entusiastas da tecnologia e da inovação. A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) terá um estande no local com foco na divulgação dos cursos do projeto Seduc Tec, como o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas com Ênfase em Inteligência Artificial. O Nordeste Tech é uma excelente oportunidade de conhecimento para os estudantes da Rede Estadual de Educação que têm interesse por tecnologia.  

De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, a oferta de cursos profissionalizantes com foco na área de tecnologia é uma das principais metas do governador Rafael Fonteles. “O curso inaugura uma metodologia inovadora na rede pública do Piauí, tendo como meta atingir 5 mil estudantes. Essa é uma das grandes apostas do governo do Estado para transformar a vida dos jovens sem que eles precisem abandonar a sua região para isso. Por meio do programa Acelera Seduc, estamos avançando cada vez mais na preparação dos nossos estudantes para o mundo do trabalho”, enfatiza Bandeira. 

A Seduc-PI ocupará um estande próximo ao estande da Investe Piauí. A ideia é fazer uma passarela interativa entre os espaços, onde ficará o jogo “Trilha do Empreendedorismo”, que promoverá uma interação com os estudantes, com perguntas sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia, além de outros temas.  

“A Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí - Investe Piauí é parceira da Seduc e vai ajudar na capacitação dos jovens estudantes da Rede Estadual de Ensino sobre empreendedorismo e inovação dentro das escolas. A metodologia é baseada no protocolo do MIT (Massachusetts Institute of Technology) dos Estados Unidos, sediado em Boston”, explica o superintendente Paulo Henrique Pinheiro. 

Com entrada gratuita, o Nordeste Tech é uma realização do Sistema Meio Norte de Comunicação e promete impulsionar o setor tecnológico através de palestras, workshops e interações com os palestrantes, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e explorar novas oportunidades de crescimento profissional. A programação abordará temas diversificados como marketing digital, empreendedorismo e o universo dos games. Confira a programação completa aqui. 

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos