Ícone buscar

Notícias

Salão do Livro do Piauí: Seduc e Fundação Quixote fortalecem apoio para mais uma edição do evento

  • 12/07/2023

Com o intuito de fortalecer parcerias que estimulem a literatura, a Fundação Quixote terá mais uma vez o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na realização do Salão do Livro do Piauí (SALIPI). Em sua 21ª edição, o evento acontecerá entre os dias 11 e 20 de agosto, no Espaço Rosa dos Ventos, no Campus Ministro Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí.

A parceria terá como foco a distribuição de cheques-livros, inscrições de professores no 26º Seminário Língua Viva e Estação Letras e Expressões, e de alunos no Projeto Imersão Enem, que acontecem por ocasião do evento. O projeto Imersão Enem inclui a oferta de aulas, palestras e treinamentos sobre leitura para que os estudantes possam ter uma melhor preparação, sobretudo no que se refere à produção escrita.

“A Seduc está aqui para seguir como parceira da Fundação Quixote no apoio ao evento, seja com os cheque-livros, ações voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com a estrutura de apoio para questões organizacionais do evento. A ideia é que possamos fortalecer essa parceria, principalmente no fomento à literatura piauiense. Com certeza, vamos incentivar a participação dos nossos alunos e professores para terem contato com as palestras, ações culturais e shows”, disse o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

“A cada ano o Salão do Livro aumenta, e a participação de jovens é um dos motivos para esse crescimento. Esse ano esperamos contar com esse importante apoio da Seduc, que certamente consolidará ainda mais as ações do Salipi, como o cheque-livro e as revisões para o Enem”, disse Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do evento.

O Salão do Livro do Piauí – Salipi se consolidou como o maior acontecimento literário e cultural do Estado do Piauí. O evento movimenta, em dez dias, cerca de 200 mil pessoas e, neste ano, presta uma justa e merecida homenagem à Dr.ª Esperança Garcia, considerada a primeira advogada do Brasil e um dos principais ícones da luta antiescravista no país.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo