Ícone buscar

Notícias

Relação dos municípios que aderiram ao Peate será publicada no Diário Oficial

  • 06/06/2013


Visando a melhoria da qualidade do transporte escolar em todos os municípios, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) informa que a relação com os 202 municípios que aderiram ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate-PI) está sendo publicada em Diário Oficial.

A cada mês e, após a publicação no Diário Oficial do Estado, o valor da parcela será depositado, conforme o decreto nº 15.099. A transferência dos recursos será feita diretamente para uma conta bancária específica, aberta pelo município, e o valor deverá ser usado para pagamento de combustível e frete de transporte de alunos.

O Peate, que teve por modelo o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), é um programa adequado à realidade do Piauí e visa, sobretudo, garantir com qualidade e segurança o deslocamento dos alunos da rede, além de trazer economia para o Estado.

Clique aqui para ver a relação dos municípios com o respectivo valor da parcela.


Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus