Ícone buscar

Notícias

Seduc e IBGE alinham parceria para melhorar coleta de dados estatísticos da Educação do Piauí

  • 19/06/2023

Ciente da importância de aprimorar as informações coletadas acerca do ensino no Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está alinhando uma parceria com a Superintendência Estadual do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Como encaminhamento de uma reunião realizada nesta segunda-feira (19), ficou acordado que os técnicos da Seduc terão uma qualificação sobre análise e tratamento estatístico de dados relacionados à educação.

De acordo com o Superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA), Paulo Henrique Pinheiro, a qualificação terá aplicação no campo educacional, como ferramenta para a formulação de planos, programas e projetos nos sistemas de ensino, bem como, no interior da própria escola.

“É por meio desses treinamentos que nossas equipes devem aprimorar a coleta de dados para a construção e execução de políticas de educação voltadas para alfabetização e educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Técnica e Profissional e demais modalidades de ensino que a Seduc atua”, comenta.

Com essa parceria, o IBGE deve oferecer o Curso Manipulação do SIDRA, que é uma plataforma do IBGE criada com o objetivo de consultar as pesquisas criadas e disponibilizadas pelo Instituto. Segundo Paulo Henrique, o próximo passo será a elaboração conjunta de um Termo de Colaboração Técnico e Científico entre Seduc e IBGE para discutir melhor a condução das políticas educacionais no Piauí.

Outras Notícias

Notícias
19/03/2026

Provas do concurso para professor da Seduc serão aplicadas neste domingo (22)

Notícias
19/03/2026

Estudantes-atletas da Rede Estadual do Piauí sobem ao pódio no Campeonato Cearense Loterias Caixa de Atletismo

Notícias
19/03/2026

Estudantes-atletas da Rede Estadual do Piauí sobem ao pódio no Campeonato Cearense Loterias Caixa de Atletismo

Notícias
19/03/2026

Pacto pelas Crianças: Entrega de kits-creche fortalece Primeira Infância em 16 municípios

Notícias
18/03/2026

Seduc inicia aplicação de minitestes para fortalecer aprendizado de mais de 100 mil estudantes

Notícias
18/03/2026

Mais de 3 mil estudantes foram habilitados para Estágio Obrigatório do Oportunidade Jovem 2026