Ícone buscar

Notícias

Escola João Clímaco mobiliza estudantes durante Pré-Enem não Tira Férias

  • 29/03/2023

Para garantir o suporte aos estudantes da Unidade Escolar Governador João Clímaco D'Almeida, localizada no Centro/Sul de Teresina, durante a preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Enem Seduc, programa de inclusão universitária da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nesta terça-feira (28) o projeto Pré-Enem não Tira Férias.

Marcada pelas aulas ministradas com resoluções de questões, dicas e intervalos com dinâmicas animadas, os estudantes acompanharam os conteúdos nas áreas de Linguagens, códigos e suas tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O reforço do conteúdo foi mediado pelos professores Wellington Soares e Carlos Feijão.

A unidade escolar, que atende a 397 estudantes do Ensino Médio, participa do projeto Pré-Enem não Tira Férias pela primeira vez e organizou as aulas para cem estudantes da 3ª série do Ensino Médio, conforme explica a gestora escolar, Rosana Lopes. “É uma excelente oportunidade de promover aos nossos alunos do Ensino Médio aulas alternativas para reforçar os conteúdos que serão cobrados no Enem 2023. A escola fará mais ações com preparatório nos sábados letivos. Iremos repetir a parceria com a equipe de professores do Pré-Enem Seduc, diante dos resultados positivos e pelo trabalho focado em aulas de redação e resoluções de questões”, detalhou a gestora.

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos