Ícone buscar

Notícias

Escolas promovem atividades de conscientização no Dia Mundial da Água

  • 22/03/2023

Com o intuito de conscientizar e sensibilizar os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, as escolas promoveram diversas atividades sobre a relevância do Dia Mundial da Água e dos impactos ambientais causados pela ação humana. Instituída em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data celebrada em 22 de março propõe atividades e reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

Na Unidade Escolar Matias Olímpio, localizada na cidade de Barras, a celebração da data envolveu a teoria e uma aula passeio para os estudantes do Ensino Médio. A sede do município, que está centralizado entre rios e riachos, permitiu a visita e o compartilhamento de informações quanto à geografia e as práticas de proteção dos recursos hídricos.

“A nossa atividade envolveu debates sobre o uso consciente da água por meio do compartilhamento de experiências pelos professores das áreas de língua portuguesa, história, geografia e artes. No segundo momento, realizamos uma aula passeio, onde os estudantes demonstraram a curiosidade e o encantamento quanto ao tema, principalmente por ser uma ação em que eles conheceram mais sobre os rios Longá, Marataoan e a barragem do bairro Boa Vista”, detalhou a diretora Feslismina Alves. 

Outra Unidade da Rede Estadual que fez atividade em alusão ao Dia Mundial da Água foi a Unidade Escolar Doroteu Sertão, localizada na cidade de Joaquim Pires. A professora de Ciências Biológicas, Conceição Costa, proferiu palestra de conscientização sobre o desperdício da água e os alunos recitaram poesias sobre o tema. 

Outras Notícias

Notícias
20/03/2026

Seduc moderniza laboratórios de Ciências em escolas de todo o Piauí

Notícias
20/03/2026

Estudantes da rede estadual se destacam no Parlamento do Futuro e são homenageadas em Picos

Notícias
20/03/2026

Mais de 200 profissionais são convocados para atuar na Rede Estadual de Educação do Piauí

Notícias
19/03/2026

Provas do concurso para professor da Seduc serão aplicadas neste domingo (22)

Notícias
19/03/2026

Estudantes-atletas da Rede Estadual do Piauí sobem ao pódio no Campeonato Cearense Loterias Caixa de Atletismo

Notícias
19/03/2026

Estudantes-atletas da Rede Estadual do Piauí sobem ao pódio no Campeonato Cearense Loterias Caixa de Atletismo