Ícone buscar

Notícias

Seduc e Investe Piauí planejam cursos voltados aos territórios de desenvolvimento

  • 20/03/2023


Com vistas à oferta de cursos voltados às vocações produtivas dos territórios de desenvolvimento do estado do Piauí, gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Investe Piauí, Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí, reuniram-se nesta terça-feira (21), na sede da Seduc, em Teresina. Os cursos farão parte de um dos eixos da educação profissional e estarão intrinsecamente ligados ao fomento das potencialidades regionais.  

O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos, professor Paulo Henrique Pinheiro, recebeu o diretor-presidente da Investe Piauí, Vitor Hugo, para tratar do assunto. “Estamos estreitando parcerias com a Investe Piauí para a oferta de cursos, programas de capacitação técnica e profissional alinhada às vocações produtivas dos territórios de desenvolvimento do estado do Piauí. Então, a Investe Piauí será uma parceira importante da Seduc no fomento à produção nos territórios de desenvolvimento do estado e na qualificação profissional para atender a essas demandas crescentes”, revela o superintendente.

Os 12 territórios de desenvolvimento fazem parte de uma nova forma de fazer e de administrar as diferentes regiões do Piauí, com mecanismos de descentralização que asseguram a participação de setores da sociedade no planejamento do Estado, com espaços de discussão, articulação, consulta e deliberação de políticas públicas voltadas para as peculiaridades regionais e locais.

Investe Piauí

A Investe Piauí é uma empresa de economia mista criada pela Lei Estadual nº 7.495/2021 com a missão de articular políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico regional, como já vem fazendo com sucesso.

Faz parte ainda das atribuições da Investe Piauí, a elaboração e futura execução de importantes projetos, como Parques Empresariais em regiões estratégicas do Estado; criação de uma rede de serviços de soft landing dedicada às empresas em processo de instalação, com oferecimento de mentoring em questões tributárias, contábeis e jurídicas; ampliar políticas de cooperação econômica do Piauí com países estratégicos; e de apoio ao distrito tecnológico do Piauí, promovendo a pesquisa e a inovação e gerando estímulo à cooperação e aceleração de empresas de base tecnológica.

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos